sábado, 19 de outubro de 2024

Após tropeço contra o Criciúma, técnico do Botafogo desaprova empate no Nilton Santos: "Gol evitável"

 


Por Redação

Técnico Arthur Jorge durante treino do Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi ao Maracanã enfrentar o Criciúma e ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Na noite desta sexta-feira (18), em coletiva pós-jogo, Arthur Jorge, técnico do Glorioso, definiu o resultado como negativo e afirmou que o Alvinegro poderia ter evitado o gol do adversário logo após o time carioca ter aberto o marcador. 

 

"Diria que era um gol perfeitamente evitável. Tivemos um erro individual, de avaliação, inadmissível para uma equipe que luta pelos três pontos e que precisa deles para seguimento a sua campanha. Vou reservar a minha avaliação e o que eu tenho que falar com meus jogadores", disse o técnico.

 

O treinador português ainda ressaltou que apesar do time querer muito o placar, esse resultado não deve interferir no pensamento para o próximo jogo, pela Libertadores.

 

"Na prática, o resultado é ruim para nós porque queríamos vencer. Não pode nem deve ter influência no jogo de quarta (da Libertadores) porque, qual fosse o resultado, estaremos preparados para dar a resposta que pretendemos porque são dois jogos para uma semifinal da Libertadores, de exigência altíssima, e onde vamos tentar estar preparados para o desafio", declarou Arthur Jorge.

 

O Botafogo enfrenta o Peñarol na próxima quarta-feira (23), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. O confronto será no Estádio Nilton Santos, às 21h30. As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, no dia 30 de outubro, às 21h30, no Estádio Campéon del Siglo, no Uruguai.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Falando de Esportes - 10/01/2025