sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Última quinta-feira olímpica: confira resultados do Time Brasil neste dia 8

 


Por Beatriz Santos

Edival Pontes ganhando medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Alexandre Loureiro / COB

Com direito a medalha de bronze para o Brasil, esta quinta-feira (8) dos Jogos Olímpicos de Paris foi marcado por Edival Pontes, o Netinho, no Taekwondo, e pela classificação no vôlei de praia com Duda e Ana Patrícia.  

 

Confira a seguir os resultados do Brasil neste dia 08/08:

 

Ginástica rítmica: Bárbara Domingos se classificou para a final do individual geral na ginástica rítmica e se torna a primeira brasileira a conquistar o feito. A soma das notas da atleta foi de 129.750, ficando em 8º. 

 

Canoagem de velocidade: Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram na 8ª colocação na final do c2 500m e não garantiram medalha. Já no feminino, Valdenice Conceição ficou em 2º lugar na qualificatória e conseguiu vaga para as semifinais do C1 200m. 

 

Maratona aquática: Ana Marcela Cunha não conseguiu medalha para o Brasil após ficar na 4ª colocação em sua prova. 

 

Vôlei: A Seleção feminina de vôlei perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2 e caiu nas semifinais do torneio. Agora, a equipe tem chances de medalha de bronze. 

 

Pentatlo moderno: Isabela Abreu ficou na última colocação da rodada de classificação depois de vencer 10 dos 35 combates na esgrima. 

 

Vela: Sem medalhas na vela desde 1992, nenhum dos atletas da modalidade conseguiu se classificar para a final da modalidade. 

 

Taekwondo: Edival Pontes, o Netinho, caiu para Zaid Kareem, da Jordânia, nas oitavas. Contudo, na luta pelo bronze, Netinho venceu o espanhol Javier Pérez Polo e conquistou a medalha de bronze para o Brasil. 

 

Wrestling: Eliminada nas quartas de final, Giulia Penalber perdeu para a moldava Anastasia Nichita na categoria até 57kg do estilo livre.

 

Vôlei de praia: Duda e Ana Patrícia venceram a dupla australiana Taliqua Clancy e Mariafe Artacho del Solar por 2 sets a 1 e se classificaram para a final do torneio. 

 

Atletismo: Na final do lançamento de dardo, Luiz Maurício da Silva alcançou a 11ª colocação. O país tinha 92 anos sem nenhum representante brasileiro na decisão da modalidade.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024