Segunda-feira de medalhas: confira resultados do Brasil no 10º dia olímpico
Rebeca Andrade foi a luz que começou abrilhantando a segunda-feira do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Com ouro no solo, a ginasta fez o país subir 5 colocações no ranking de medalhas nesta segunda-feira (5).
Além da atleta, neste décimo dia olímpico, mais duas medalhas foram conquistadas no surfe masculino e feminino, resultados positivos vieram do tênis de mesa e vôlei de praia, contudo, também tiveram decepções no vôlei masculino.
Confira a seguir os resultados do Brasil no dia (05/08):
Hipismo: Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa conseguiram bons tempos e passaram para a final do torneio. Com a 13ª e a 17ª posição respectivamente, ambos disputarão a final na próxima terça-feira, dia 6.
Saltos ornamentais: Ingrid Oliveira não conseguiu se classificar após ter ficado na 23ª colocação na prova.
Triatlo: A equipe brasileira terminou a prova em oitavo. Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes se despediram do torneio na estreia do revezamento misto.
Tênis de mesa: O Brasil avançou para as quartas de final na competição por equipes no masculino. A dupla Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro venceu Portugal, assim como Hugo Calderano e o próprio Ishiy no simples por 3 a 1. Já no feminino o Brasil foi derrotado pelas sul coreanas por 3 a 1.
Atletismo: Alison dos Santos e Matheus Lima passaram para a semifinal dos 400m com barreiras Além deles, Renan Gallina vai para a semifinal dos 200m. Eles foram os únicos, da modalidade, a se classificarem para a próxima fase.
Canoagem slalom: Ana Sátila, após 15 caídas, se despede da competição depois de não ter conseguido se classificar para a final do torneio. Na classificação geral a atleta ficou na oitava colocação.
Vôlei de praia: Duda e Ana Patrícia venceram as japonesas Akiko e Ishii por 2 sets a 0 e avançaram para as quartas de final do vôlei de praia feminino em Paris.
Vôlei: A Seleção masculina de vôlei foi eliminada do torneio após perder para os Estados Unidos por 3 sets a 1. As parciais foram de 26x24, 28x30, 25x19 e 25x19.
Ginástica artística: A ginasta Rebeca Andrade foi campeã olímpica de salto e conquistou uma medalha de ouro para o Brasil. Junto a ela no pódio ficaram as americanas Simone Biles, com a medalha de prata, e Jordan Chiles, com o bronze. A conquista da brasileira a transformou na maior medalhista olímpica da história do Brasil. Já na final da trave, Rebeca ficou em quarto lugar e não garantiu o pódio.
Surfe: Gabriel Medina conquistou medalha de bronze para o Brasil. Após perder a semifinal contra o australiano Jack Robinson, disputou o duelo pelo bronze e bateu o peruano Alonso Correa. Já no feminino, Tati West avança para a final do surfe, mas perdeu a bateria contra a americana Caroline Marks e ficou com a medalha de prata, se tornando a primeira mulher brasileira a ser medalhista olímpica no surfe.
Ao todo, o Brasil possui 13 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. Dentre elas, 2 ouros, 5 pratas e 6 bronzes.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário