Morre Adílio, ex-jogador e ídolo histórico do Flamengo
Faleceu na manhã desta segunda-feira (5), aos 68 anos de idade, o ex-jogador Adílio, ídolo histórico do Flamengo. Vítima de um câncer de pâncreas, o eterno camisa 8 do Rubro-Negro Carioca estava internado no Hospital Rios D'Or, no Rio de Janeiro, e teve uma piora no seu quadro, acabando por não resistir.
Em suas redes sociais, o clube da Gávea confirmou o falecimento do seu ídolo e fez homenagens ao terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube, atrás de Zico e Júnior. Veja abaixo:
Adílio fez parte de uma das consideradas maiores gerações da história do Flamengo, jogando ao lado de Zico, com quem empilhou dez títulos, sendo eles três brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma libertadores (1981), um mundial (1981) e cinco cariocas (1978, 1979, 1979 , 1981 e 1986).
Após se aposentar dos gramados, "Brown", como era chamado, treinou as categorias de base do Rubro-Negro Carioca e foi responsável por formar alguns jogadores como Renato Augusto, campeão da Copa do Brasil com a equipe e hoje ídolo no Corinthians e jogador de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Em março deste ano, Adílio realizou uma cirurgia como parte do tratamento do câncer, o que não impediu do problema avançar. O "Anjo Rubro-Negro" do Urubu deixa uma esposa, Sônia, e três filhos: Soni Adílio, Adílio Júnior e Bruna.
HISTÓRIA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Apesar de ter marcado grande parte da sua história no Flamengo, o ex-meio campista é muito recordado pelos torcedores do Serrano, onde jogou em 1995 e disputou a Série B do Campeonato Baiano. Pelo clube de Vitória da Conquista, garantiu o acesso à primeira divisão, marcando um gol de falta nos minutos finais.
Adílio ao lado do ex-jogador Claudinho, pelo Serrano, em 1995 | Foto: Reprodução/Facebook/Serrano
CBF EMITE NOTA
A Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota em seu site, lamentando o falecimento do ex-atleta, que também vestiu as cores da amarelinha em duas oportunidades. Confira abaixo:
"A CBF lamenta profundamente o falecimento nesta segunda-feira (5) do meio-campista Adilio, um dos maiores jogadores da história do Flamengo, que lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele tinha 68 anos. Nascido em 15 de maio de 1956, no Rio de Janeiro, Adílio de Oliveira Gonçalves está no coração do torcedor flamenguista e de outros clubes.
O ex-camisa 8 é parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, conhecida como a Geração de 81. Atuando ao lado de outros ídolos rubro-negros como Zico, Leandro, Andrade, Junior e Nunes, ele conquistou três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma Libertadores (1981) e um Mundial de Clubes (1981), além de cinco Campeonatos Cariocas (1978, 1979, 1979, 1981 e 1986).
Pela Seleção Brasileira, atuou em apenas duas partidas. A estreia aconteceu no empate em 1 a 1 diante da Seleção da Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, disputado em 5 de julho de 1979. Já o segundo e último jogo ocorreu contra a Alemanha em 21 de março de 1982, no Maracanã, vencido pela Amarelinha por 1 a 0.
Além do Flamengo, Adílio também jogou no Brasil por Coritiba e Avaí e no exterior por Barcelona de Guayaquil, em que se sagrou campeão equatoriano de 1989, e Allianza Lima, do Peru. O meio-campista também representou Itumbiara-GO, Inter de Lages-SC e equipes do interior do Rio de Janeiro, como Friburguense, América de Três Rios, Barra Mansa e Barreira."
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário