Futebol Interior

Três jogos abriram às oitavas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira. Grêmio e Colo Colo se aproveitaram do fator casa e largaram na frente na busca por vaga nas quartas do torneio. Já o Atlético-MG levou um bom resultado para o Brasil ao empatar com o San Lorenzo, na Argentina.

Com atuação decisiva do lateral-esquerdo Reinaldo, o Grêmio abriu importante vantagem nas oitavas de final da Libertadoresnesta terça-feira, ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O time carioca abriu o marcador com Lima no início da etapa final. Foi quando o camisa 6 do Grêmio fez a diferença no confronto. Primeiro, ele converteu o pênalti e deixou tudo igual. Três minutos depois, em cobrança de falta da direita, o experiente jogador decretou a virada e a vitória.

A definição para as quartas de final do torneio sul-americano vai ser decidida na terça-feira que vem, quando acontece o duelo de volta, no Rio. O time gaúcho joga por um empate para se garantir à próxima fase. Já o Fluminense precisa vencer para seguir no torneio.

Com gol de Paulinho, o de número 200 do Atlético-MG na Copa Libertadores, sendo 13 só do atacante, o clube do técnico Gabriel Milito arrancou um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final.

O Atlético acaba levando um grande resultado para o Brasil, já que precisará de uma simples vitória para avançar às quartas de final. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, na Arena MRV.

Pior time dentre os classificados, o Colo Colo mostrou que é capaz de um recomeço ao derrotar o Junior, da Colombia, por 1 a 0, no Chile. O único gol do duelo foi marcado por Pizarro.

A partida de volta será na terça-feira, às 21h30, no estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia. O time chileno joga por um empate para selar sua vaga na próxima fase.

https://www.cidadeesportes.com.br/v1/