sábado, 17 de agosto de 2024

Flamengo assina termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro

 


Por Folhapress

Flamengo assina termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro
Foto: Divulgação

Na tarde da última sexta-feira (16), na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo assinou o termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro. Este é mais um passo dado pelo clube depois de arrematar a propriedade no leilão.
 

O clube aguarda o resultado da perícia nos próximos dias para ter a escritura definitiva do local. A previsão de inauguração é 15 de novembro de 2029.
 

A perícia vai confirmar o valor do terreno. Se for estabelecida uma diferença, o Flamengo vai arcar com os custos. Depois, o próximo ato será obter a escritura definitiva do imóvel.
 

O Flamengo apresentou à Prefeitura as garantias e a fiança. Isso foi votado o Conselho Deliberativo nesta semana.
 

O rubro-negro tem 18 meses para entregar o projeto do novo estádio. Depois, tem um prazo de três anos, prorrogáveis por mais três, para finalizar a obra. O clube arrematou o terreno em leilão por R$ 138,195 milhões.
 

Diversos dirigentes estiveram presentes. Pelo Flamengo, o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de Patrimônio, Marcos Bodin, e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira. Pela Prefeitura, o deputado federal Pedro Paulo, o Secretário de Esportes da cidade, Guilherme Schleder, e Jorge Arraes, Secretário de Coordenação Governamental do município.
 

O Flamengo acredita que no final de setembro terá escritura definitiva. "O torcedor está querendo saber quando o Flamengo 'pega a chave', acho que em mais alguns dias o Flamengo estará definitivamente com a posse do terreno, com a escritura feita, para começar, tijolo por tijolo, a construir o tão sonhado estádio. O prefeito não estava presente hoje no ato apenas por precaução, já que ele está em campanha e se iniciou hoje o processo eleitoral. Alguns poderiam entender que isso configura ato político. Por isto, o Eduardo delegou aos secretários esta missão de hoje e eu, como deputado federal, venho como testemunha chancelar este processo", explicou Pedro Paulo.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024