Ex-diretor jurídico do Vitória fala sobre transformação do clube em SAF: “Precisa adaptar, acho muito frágil”
Em entrevista para o BN na Bola, desta terça-feira (13), o ex-diretor jurídico do Vitória, Dilson Pereira Jr, falou sobre os processos que o clube teria que passar para se transformar em SAF.
O advogado detalhou a necessidade de reestruturação em algumas partes do Rubro-Negro para que o modelo funcionasse.
"O estatuto do clube foi recentemente alterado para dispor sobre como será o processo de aprovação de uma SAF. A necessidade de ter reuniões e uma aprovação dos órgão interno do grupo. O que eu acho é que o Vitória precisa se preparar para a SAF. Para se preparar o Vitória precisa ter uma adaptação do seu estatuto. Eu acho muito frágil, sem governança, as decisões são tomadas de forma unilateral, sem que um outro órgão realize a revisão dessa decisão. Isso pode levar a acertos e desacertos”, disse Dilson.
Além disso, o convidado ainda foi questionado sobre o que precisaria para transformar o Vitória SA, a empresa, em Sociedade Anônima do Futebol.
"O Vitória SA deve ser estudado para servir de contra-exemplo. O que deu errado no Vitória SA é o que não podemos fazer. A melhor estruturação jurídica seria o Vitória fazer uma cisão no departamento de futebol e a partir dessa cisão criar uma companhia do tipo SAF para coordenar o futebol do clube", afirmou o advogado.
O internauta poderá acompanhar a resenha no canal do Bahia Notícia, no Youtube. Se inscreva, compartilhe, chame a galera e ative o sininho!
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário