Daiane dos Santos faz discurso sobre racismo após vitória de Rebeca Andrade no solo de ginástica
A ex-ginasta Daiane dos Santos viralizou com forte discurso nesta segunda-feira (5) após a vitória de Rebeca Andrade no solo de ginástica. Agora comentarista dos Jogos Olímpicos de Paris pela TV Globo, Daiane aproveitou o pódio composto por mulheres negras para fazer um questionamento sobre o racismo. Veja abaixo:
Na sua argumentação, a ex-atleta comentou que o pódio formado por Simone Biles, Jordan Chiles e Rebeca Andrade reforça a representatividade das atletas no combate ao racismo.
Daiane também exemplificou o constante combate do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, contra racistas em jogos na Espanha. O principal questionamento foi a respeito do nível de tratamento aos atletas de alto nível quando não conquistam medalhas e títulos.
Por fim, Dos Santos relembrou os recentes ataques racistas à Simone Biles, que desistiu dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, por problemas de saúde mental.
“A maior atleta da ginástica da história sofreu diversos ataques por conta do cabelo, da cor… E hoje a gente tem esse brinde com três mulheres pretas encerrando a competição”, reforçou.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário