sexta-feira, 19 de julho de 2024

Preto Casagrande exalta Ba-Vi no futevôlei e avisa: "Bahia vai estar bem representado"

 


Por Ulisses Gama

Preto Casagrande exalta Ba-Vi no futevôlei e avisa: "Bahia vai estar bem representado"
Foto: Divulgação

Assim como no futebol, Preto Casagrande passou pelo Vitória e agora defende o Bahia no futevôlei. O ídolo do Esquadrão será responsável por guiar o Tricolor neste início de jornada na Liga Nacional da categoria. Em entrevista ao Bahia Notícias, ex-jogador explicou a chegada da associação ao esporte e fez uma projeção positiva da equipe na areia. 

 

"Joguei a Liga dois anos seguidos pelo Vitória e, no ano passado, o presidente da Liga me intimou a tentar incluir o Bahia, mas foi na época da assinatura com o Grupo City. Foi um compromisso meu de tentar. Quando falei com Emerson, ele topou de imediato. Infelizmente não consigo jogar todas as rodadas, em função disso foi chamado o Bruno Carvalho. Acabou que deu certo. Vai ser bom para a associação, que estava com projetos no papel e agora terá na prática", disse.

 


Foto: Divulgação / Liga Nacional de Futevôlei

 

O começo do Bahia na competição será logo contra o Vitória, maior rival, em partida disputada nesta sexta-feira (19), às 18h, com transmissão do canal por assinatura SporTV. Preto revelou que a presença do clássico no esporte era uma vontade antiga do presidente da Liga, João Luís Moreira Abreu.

 

"É um desejo do presidente da liga, que é o João Luís. Pelo sucesso que foi a edição em Salvador, no Farol da Barra, seria interessante ter esse clássico logo na primeira rodada, para logicamente inserir a torcida dos dois times. Nessa rodada eu não consigo ir, mas acho que o Bahia vai estar bem representado", explicou.

 

Apesar da demora para montar o grupo, Preto acredita que o Tricolor fará um bom papel.

 

"A gente não conseguiu ter as primeiras escolhas, os outros times fizeram antes, mas acredito que o Bahia conseguiu fazer boas contratações, são comprometidos. Vai ser um jogão esse clássico", projetou.

 

Principal incentivador do Ba-Vi na categoria, o presidente João Luís explicou ao BN que a modalidade tinha necessidade de contar com os dois clubes baianos para gerar atenção em outros locais além do eixo Rio-São Paulo.

 

"A Liga Nacional acontece desde 2011 e, a partir de um certo momento, sentimos necessidade de contar com os clubes do Nordeste. E nessa temporada surgiu a temporada de colocar os dois clubes baianos, tem o Sport Recife também. Para gerar uma atenção maior e movimentar, criamos alguns clássicos no futevôlei. Como o Bahia está começando, decidimos levar a rivalidade do futebol", disse.

 

Liga Nacional conta com nomes históricos do futebol, como Alecsandro e Alex Dias, e feras do futevôlei, como Murilo | Foto: Divulgação

 

De acordo com João, a presença dos clubes vai ser muito importante para o desenvolvimento do esporte, que vem ganhando cada vez mais adeptos.

 

"A participação dos clubes é fundamental para a conscientização e profissionalização do esporte. É entender que existe trabalho e torcedores. Não vão ficar soltos. Existem formatos de duplas, mas na Liga temos organização técnica e uma cara profissional", pontuou o gestor, que fez elogios ao presidente Emerson Ferretti, do Bahia.

 

"É um presidente presente e está sendo fundamental, não somente nas redes sociais, mas interessado em desenvolver outras modalidades", destacou.

 

Bahia, Vitória, Sport, São Paulo, Botafogo, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Vasco, Goiás e Paraná são os clubes inseridos na competição.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/11/2024