Presidente de LaLiga é denunciado pelo Real Madrid e pode ser suspenso
O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD), abriu um processo disciplinar nesta terça-feira (23) contra o presidente da LaLiga, Javier Tebas. A decisão se dá em detrimento de uma denúncia apresentada pelo Real Madrid, alegando que Tebas cometeu uma grave infração. Caso o caso seja confirmado, o mandatário poderá se tornar inelegível. Por outro lado, o Conselho Superior de Desporto (CSD) vai decidir se convocará a Comissão Diretiva para uma suspensão cautelar.
O clube merengue não especificou o conteúdo da sua denúncia - que já foi feita há meses - mas acusa Javier de um ato "discriminatório". Um dos motivos das desavenças entre Florentino Perez e Javier Tebas seria por conta de um acordo à LaLiga com a CVC, fundo de investimentos que implica milhões de euros no futebol espanhol em troca de 10% dos direitos audivisuais nos próximos 50 anos. O clube e a entidade já foram envolvidos em alguns processos, com a LaLiga levando a melhor e mantendo o seu acordo em vigor.
Tebas e Pérez vivem trocando farpas constantemente. Em declarações recentes, o presidente da LaLiga acusou o mandatário do Madrid de tentar afastá-lo da presidência de qualquer forma.
“Florentino nunca perde. Está sempre atento e alerta. Está a tentar eliminar-me da LaLiga há anos e não para. A neutralidade do CSD vai durar meses”, disparou Javier no mês de abril.
“Não estou preocupado, mas há muito tempo que o Madrid quer afastar-me da presidência por via civil, criminal ou administrativa, afirmou em outro momento.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário