terça-feira, 9 de julho de 2024

Ferroviário se encontra com grupo português que tem experiência com modelo SAF

 


Por Redação

Ferroviário campeão do brasileirão série D 2023
Foto: Divulgação / Ferroviário

No último sábado (6), um grupo de sócios portugueses buscou o Ferroviário Atlético Clube, do Ceará, e veio ao Brasil para iniciar conversas sobre uma possível transformação do time em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

 

Mesmo após a conquista do bicampeonato nacional (2018 e 2023), o clube sentiu dificuldades na disputa da Sèrie C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tubarão se encontra na 15º colocação com 11 pontos, tentando se afastar da zona de rebaixamento do torneio. Por esse motivo, a diretoria do Ferrão, em sua maioria, vê com bons olhos o processo de conversão da Associação em SAF. 

 

"No momento certo, quando tivermos propostas concretas, a Assembleia Geral será convocada para tratarmos com a responsabilidade que o tema merece. Estamos avançando"afirmou o presidente do Ferroviário, Aderson Maia Júnior. 

 

Caso as porcentagens debatidas em cima das propostas sejam aceitas, além da aprovação do Conselho, haverá uma votação com os sócios do time, para que haja avanço no plano. A decisão internamente é vista como um grande impacto no Tubarão da Barra, ainda assim as propostas estão sendo cautelosamente analisadas pela diretoria. 

 

A próxima partida do Ferroviário será contra o Ypiranga, 9° colocado da série C do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira. O duelo acontecerá no Estádio Colosso da Lagoa ás 20h. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 12/07/2024