quinta-feira, 25 de julho de 2024

Estelionatários aplicam golpes em nome de Paróquias no estado de Sergipe

 


Foto: Reprodução

 

Em informe público recente, a Diocese de Jequié, alertou para golpes que vinham sendo praticados, a partir de propostas de comercialização de rifas beneficentes, com o suposto propósito de arrecadar receita financeira para obras de manutenção de paróquias.

Em outros estados, como acontece mais recentemente em Sergipe, a tentativa de golpes usam o pretexto de serem padres com sugerindo doações em Pix  para auxiliar paróquias em obras sociais e serviços de manutenção.

Criminosos estão se passando por padres e usando as redes sociais para aplicar golpes em fiéis e empresas de Sergipe. A denúncia feita este mês pela Arquidiocese de Aracaju,  revelou que fez comunicação do crime à Secretaria da Segurança Pública. De acordo com a Cúria Metropolitana, em várias paróquias há relatos de pessoas que receberam ligações dos falsários, solicitando que fizessem o Pix, além de pedirem contatos telefônicos de autoridades locais.

De acordo com nota da Arquidiocese de Aracaju, os criminosos estariam usando os nomes de vários padres com atividades em paróquias do interior do estado.

https://jequiereporter.com/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 20/09/2024