segunda-feira, 8 de julho de 2024

Em reencontro com o Botafogo, Carpini projeta Vitória "muito mais preparado"

 


Por Hugo Araújo

Em reencontro com o Botafogo, Carpini projeta Vitória "muito mais preparado"
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Em reação no Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (11), às 21h30, no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. A partida será um reencontro do técnico Thiago Carpini com a equipe carioca, já que a sua estreia à frente do Leão foi justamente diante do Botafogo, no dia 22 de maio, em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

 

Naquela ocasião, o Leão, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, foi derrotado por 2 a 1 e deu adeus à competição. Apresentado no dia 16 de maio, Carpini tinha poucos dias no clube e levou a campo uma equipe com Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Janderson, Iury Castilho e Luiz Adriano.

 

Deste time, o lateral-direito Zeca e o centroavante Luiz Adriano nem mais fazem parte do elenco rubro-negro. Lucas Esteves, na lateral-esquerda, ganhou a posição de PK, e os volantes Dudu e Rodrigo Andrade perderam espaço. Iury Castilho está fora por lesão.

 

Na última partida contra o Criciúma, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1, Carpini começou com: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheusinho, Janderson e Alerrandro. O treinador teve que improvisar Willean Lepo já que não conta mais com Camutanga (fora da temporada) e Bruno Uvini está voltando de lesão.

 

Carpini contra o Fluminense, na vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Após a derrota pro Botafogo em sua estreia, Thiago Carpini venceu quatro partidas, empatou duas e perdeu outras quatro, todas pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho fez com que o Vitória deixasse a lanterna da Série A e pulasse para a 15ª colocação, com 15 pontos. Anteriormente, com Léo Condé, o Rubro-Negro tinha somado um ponto em cinco partidas.

 

Projetando o reencontro com o Alvinegro, Carpini disse que vê "um Vitória muito mais preparado" e que o duelo "será uma outra energia".

 

“Será uma outra energia, um outro momento. Eu tinha só três ou quatro dias de clube, conhecendo e me adaptando ao Vitória. Acredito que seja um outro campeonato, onde a responsabilidade é do Botafogo, que tem um orçamento maior e briga por Libertadores. Mas vejo um Vitória muito mais preparado, com ideias assimiladas após a troca de comando. Eu vejo que temos tudo para fazer um jogo melhor. O fato negativo é que não temos todos os atletas que gostaríamos à disposição, mas vamos nos ajustando. Isso não é justificativa, vamos trabalhar para procurar soluções e não potencializar problemas”, comentou Carpini.

 

Com 15 pontos após 15 rodadas, o Vitória está três pontos à frente do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Grêmio, 18° lugar com 11 pontos, Atlético Goianiense, 19° também com 11, e Fluminense, lanterna com sete, completam a atual zona de rebaixamento do Brasileirão.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024