Em carta aberta, Porto Seguro convida Abel Ferreira a visitar comunidade Pataxó
Após Abel Ferreira declarar que a forma que o Palmeiras se comportou na partida diante do Atlético-GO fez a equipe parecer um "time de índios", expressão xenofóbica, o Porto Seguro, clube que disputa a Série B do Campeonato Baiano e que levanta a bandeira dos Povos Originários, publicou uma carta aberta convidando o treinador para uma visita a uma comunidade Pataxó.
Confira abaixo a carta do Porto Seguro na íntegra:
"Prezado Abel Ferreira,
Conhecemos e admiramos seu trabalho e suas ações sociais desde o início do ano de 2020. Temos plena convicção de que não houve em sua fala nenhum aspecto preconceituoso e que há de sua pessoa um respeito integral a todos os brasileiros.
Entretanto, nós, do Porto Sport Club, temos como uma de nossas bandeiras a valorização e divulgação da cultura dos povos originários, tão fundamental para a história do Brasil. Buscamos combater o uso inadequado de expressões que, mesmo que comuns no nosso futebol, possam perpetuar estereótipos. Acreditamos que a conscientização e o conhecimento são as melhores ferramentas para alcançarmos esse objetivo.
Entendemos que a melhor forma de atuar na nossa missão é proporcionar conhecimento e informação sendo assim, caso você deseja se aprofundar na cultura dos povos originários, será um prazer recebê-lo em Porto Seguro-BA e acompanhá-lo em uma visita ao aldeia Reserva da Jaqueira, uma comunidade Pataxó, composta por dezenas de famílias que mantém seus costumes milenares.
Com votos de estima e consideração, Porto Sport club".
Na zona de classificação às semifinais do Baianão Série B, o Porto Seguro encara o Jacobinense, neste domingo (14), às 15h, no Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário