segunda-feira, 29 de julho de 2024

Divulgadas identificações dos suspeitos mortos em ação policial militar em Jequié

 


 

 

O Departamento de Polícia Técnica-DPT em Jequié, identificou os cinco homens que morreram durante ação policial militar, no final da tarde da última sexta-feira (27), numa estrada vicinal que margeia a BR 330, No IML foram identificados os corpos de Ademilton Santos Lima, 40 anos, que dirigia o carro, Fagner Reis Vieira,  27 anos, Carlos Santana Souza,  39 anos, todos naturais de Jequié,  Vanderson Santos dos Santos, natural de Venceslau Guimarães, 22 anos e dois menores Abraão Oliveira Martins, 17 anos, natural de Ipiaú.

Um outro menor,  Geovanny Ribeiro Bastos, com 17 anos, que também integrava o grupo morreu no bairro Irmã Dulce,  durante ação que investigava denúncia de homens armados e camuflados que estariam escondidos num matagal. Ao lado do corpo foi encontrado um revólver calibre 38, municiada com seis cartuchos deflagrados. A guarnição conduziu o adolescente para o Hospital Geral de Ipiaú-HGI, onde evoluiu a óbito.

A ação que resultou nas cinco mortes, de acordo com o relato policial, contou com as participações de equipes da 55ª CIPM de Ipiaú, Cipe Central e Rondesp, que “realizavam operação conjunta em áreas sensíveis, com o objetivo de combater e evitar ações delituosas na região e, consequentemente, diminuir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais”. Os suspeitos estavam no interior de um veículo Hyunday/HB20, de cor prata que, ao perceberem a presença das viaturas policiais,  realizaram uma manobra suspeita sendo acompanhados até trecho de uma estrada vicinal onde houve o confronto.

Consta ainda das informações registradas em ocorrência na sede da 9ª Coorpin,, que no veículo onde estavam os cinco indivíduos estavam foram apreendidos um Revólver Cal .38, Taurus, com três munições intactas e duas deflagradas;  um revólver Taurus cal. 38, com duas munições deflagradas e três intactas; uma pistola cal 9mm, marca ENTAM/Ramon, com  quatro munições intactas; uma pistola de marca Stoeger STR 9, cal. 9mm, com cinco munições intactas;  uma pistola Taurus G2C, cal .40, com 03 três munições intactas.

Contestando a versão da PM – Sobre Ademilton Santos Lima, morto na ação policial, um vídeo postado nas redes sociais, por um cidadão que se identifica como seu cunhado afirma que ele trabalhava como motorista de app, tendo recebido chamada para uma corrida, fazendo e, no percurso ocorreu a abordagem, em que ele foi baleado. Questiona inclusive de acordo com o relato o fato de seu cunhado está sendo difamado publicamente e colocado no rol de criminoso.

“Ademilton Lima, conhecido na cidade popularmente por “Gazo”, já trabalhou em diversas empresas de conhecimento público e honradas como: Casas Bahia, Silvany, Pax Nacional entre outras. Nesta segunda-feira (29) ele iria participar de uma entrevista de emprego em uma empresa conceituada, porém o sonho foi destruído. 

Ademilton deixa, mãe, esposa, filhos pequenos, cujo um deles com Transtorno de Espectro Autista – TEA, irmãos, cunhados (as), sobrinhos (as), amigos, os quais perderam um bom homem, que  não media esforços para ajudar o próximo, sempre se colocou as disposição de todos e todos antes de si.

Portanto é bom ao se notificar, ter clareza dos fatos e informações ao qual condiz com a realidade”.

https://jequiereporter.com/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/09/2024