quarta-feira, 3 de julho de 2024

Conmebol reconhece erro em pênalti não marcado em Vini Jr

 


Por Redação

Vini Jr em campo diante da Colômbia
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Conmebol divulgou um vídeo, nesta quarta-feira (03), reconhecendo que a arbitragem de Brasil x Colômbia errou ao não marcar o pênalti em Vini Jr, em lance que aconteceu aos 42 minutos da primeira etapa, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2024.

 

"No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", explica a entidade no vídeo.

 

A arbitragem passou quase dois minutos analisando a jogada. O oficial do VAR afirma que Muñoz "belisca a bola" e recomendou ao árbitro Jesús Valenzuela que retomasse a partida.


O atacante Vini Jr acertou uma braçada em James Rodríguez, durante o empate contra a Colômbia em 1 a 1, recebeu amarelo e está suspenso para as quartas de final da seleção brasileira.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024