segunda-feira, 29 de julho de 2024

Com foco em novo CT, Leur Lomanto Jr. projeta SAF para o Jequié: "É um caminho natural"

 


Por Thiago Tolentino

Leur Lomanto Jr. em entrevista ao Projeto Prisma, do Bahia Notícias
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Deputado Federal pelo União Brasil, Leur Lomanto Jr revelou ter planos ambiciosos para o futuro da Associação Desportiva Jequié. Participante da 98ª edição do Projeto Prisma nesta segunda-feira (29) Leur contou detalhes sobre a ampliação após reforma do Waldomiro Borges e falou das ideias para a construção de um novo centro de treinamento nas dependências do estádio. 


"O Waldomiro Borges a gente já conseguiu a ampliação, entregamos no ano passado, aumentando de três para quatro mil pessoas. Agora temos um grande projeto que estamos discutindo, não só com o conselho, sobre a criação do centro de treinamento, utilizando as próprias áreas do Waldomirão. Queremos fazer uma concessão com a prefeitura municipal. Nós temos um campo lateral chamado "Quina pra Lua" e a gente quer viabilizar um recurso para poder construir um CT municipal em parceira com a ADJ, para ser utilizado também pelo clube. Esse pra mim é o maior desafio e o maior sonho que eu tenho: a construção do CT para tornar o Jequié um clube formador e ter as suas categorias de base. Tenho discutido muito com o prefeito, que tem sido um parceiraço", contou.

 

Questionado sobre a criação de uma nova Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o deputado comentou que tem discutido internamente com o conselho deliberativo da ADJ. Sincero ao falar dos problemas de um clube do interior, Leur Lomanto Jr. ressalta que vem trabalhando num projeto para ser apresentado a investidores em caso de uma proposta futura chegar. Em tom humorado, o político ainda parou para dar detalhes sobre uma recente conversa com Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, com enfoque em reaproveitar o "Quina pra Lua" para a construção do CT.


"A gente está discutindo isso com o conselho deliberativo, é um caminho. É difícil fazer futebol sem dinheiro, essa é a realidade. A gente fica lá pedindo de um a um: amigo, empresário, prefeito.... É um sacrifício muito grande, a SAF é um caminho natural, mas o difícil é achar um investidor. Guilherme Bellintani me deu a ideia de fazer o centro de treinamento, ele olhou o mapa comigo (...) Estamos bem encaminhados e já solicitei para fazer o projeto e oferecer uma coisa mais concreta para o investidor", explicou.


Leur também aproveitou para parabenizar Fábio Mota, presidente do Vitória, pela parceria com o Itabuna, que visa beneficiar ambos os clubes na busca pelo desenvolvimento de atletas mais jovens na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.


"É muito positivo. Parabenizo o presidente Fábio Mota por essa parceria. O Itabuna se não tivesse a parceria não ia participar da Série D, o próprio Ricardo Xavier tinha colocado isso pra mim. Nós enquanto clubes do interior não temos dinheiro e temos que ter ajuda. Tenho conversado muito com os presidente Ednaldo Rodrigues (CBF) e Ricardo (FBF).

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/09/2024