Caminhoneiro é flagrado pela PRF com 75 comprimidos de rebite na BR-116 em Jequié
Na noite de quarta-feira (17), policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações em frente a unidade operacional de Jequié (Km 677 da BR 116), quando deram ordem de parada a um veículo de carga, com placas de Santa Catarina.
No momento da abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga. Em continuidade à fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do tacógrafo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias seguidas sem descanso.
O motorista entregou também cinco cartelas com 75 comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”). Ele confessou que fez uso da substância.
Diante das circunstâncias, o homem de 28 anos que reside em Chapecó (SC) assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.
Por volta das 22h30, de quarta-feira (19), uma equipe da PRF da Delegacia de Jequié foi acionada para atender um acidente de trânsito na altura do Km 633 da BR 116.
No local, constatou-se que o condutor de um caminhão Scania não observou as condutas prudentes de trânsito e acabou colidindo em outros veículos.
Ao se aproximarem do caminhoneiro, os policiais identificaram de que ele havia ingerido bebida alcoólica. Em seguida, o homem soprou o ‘bafômetro’, cujo resultado aferiu 0,56 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).
Dada às circunstâncias e comprovada a embriaguez, os policiais deram voz de prisão ao homem, de 40 anos de idade, que foi apresentado à autoridade de plantão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.
Fotos: Divulgação PRF
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário