Após vice na Euro, Gareth Southgate entrega o cargo e não é mais treinador da Inglaterra
Após perder a sua segunda final consecutiva de Eurocopa, o técnico inglês Gareth Southgate pediu demissão do cargo de treinador da Seleção da Inglaterra nesta terça-feira (16).
Gareth foi contratado como novo treinador dos Três Leões em 2016, vindo da equipe sub-21 do país. A frente da Inglaterra, foram 102 jogos com 61 vitórias, 24 empates e 17 derrotas.
O príncipe William se despediu do treinador por meio das redes sociais
"Gareth, quero agradecer a você, não como presidente da FA, mas como um torcedor da Inglaterra.
Obrigado por criar uma equipe que está lado a lado com os melhores do mundo em 2024. Obrigado por mostrar humildade, compaixão e verdadeira liderança sob a mais intensa pressão e escrutínio.
E obrigado por ser um ato de classe completo. Você deveria estar incrivelmente orgulhoso do que conquistou".
Southgate anunciou a decisão por meio de um comunicado oficial
"Como um orgulhoso inglês, foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Significou tudo para mim, e eu dei tudo de mim.
Mas é hora de mudar e de um novo capítulo. A final de domingo em Berlim contra a Espanha foi meu último jogo como técnico da Inglaterra.
Entrei para a FA em 2011, determinado a melhorar o futebol inglês. Nesse período, incluindo oito anos como técnico masculino da Inglaterra, fui apoiado por algumas pessoas brilhantes que têm meus sinceros agradecimentos.
Eu não poderia ter tido ninguém melhor ao meu lado do que Steve Holland. Ele é um dos treinadores mais talentosos de sua geração, e tem sido imenso.
Tive o privilégio de liderar um grande grupo de jogadores em 102 jogos. Cada um deles teve orgulho de vestir os três leões em suas camisas, e eles foram um crédito para seu país de muitas maneiras".
OS FAVORITOS AO POSTO
Graham Potter, Eddie Howe, Mauricio Pochettino e Jurgen Klopp são os nomes que mais circulam na imprensa inglesa como favoritos para assumir o cargo deixado por Southgate.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário