VAR da Copa do Mundo Feminina Sub-20 terá novidades que incluem novo nome e desafios de técnicos
A Copa do Mundo Feminina Sub-20 terá novidades a partir desta edição. O VAR se chamará FVS (Apoio de Vídeo no Futebol). A cabine não terá a operação de um árbitro de vídeo, ou seja, não haverá interferência e comunicação direta entre os membros da cabine e o árbitro de campo.
As revisões dos lances só serão feitas se os técnicos pedirem desafio para as decisões da arbitragem, mesmo modelo seguido no volei. Cada treinador terá um número limite para as ações, pudendo usá-los a qualquer momento para questionar o juiz. Após o comandante pedir revisão do lance, o monitor irá até as câmeras para analisar.
A FIFA ainda não se pronunciou sobre quais decisões poderão ser desafiadas pelos técnicos e não existe um prazo para essa definição.
"O sistema de vídeo é uma resposta ao pedido de fornecer ao futebol uma tecnologia mais acessível que possa ser implementada em competições com um orçamento limitado", contou Pierluigi Collina, presidente da Comissão de Árbitros da Fifa
A Copa do Mundo Feminina Sub-20 só terá início nos dias 31 de agosto a 22 de setembro. A Seleção Brasileira jogará contra França, Canadá e Fiji, no Grupo B.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário