quinta-feira, 13 de junho de 2024

Um dia como hoje: em 2014, Holanda goleou Espanha na Fonte com invasão laranja

 


Por Ulisses Gama

Um dia como hoje: em 2014, Holanda goleou Espanha na Fonte com invasão laranja
Foto: Reprodução / FIFA

13 de junho de 2014 foi uma data especial para os fãs de futebol que moram em Salvador. A Arena Fonte Nova, reconstruída especialmente para a Copa do Mundo, teve a bênção de receber um jogo entre Espanha e Holanda. Era nada mais, nada menos do que a reedição da final da edição de 2010, vencida pelos espanhóis.

 

Era o segundo dia do Mundial, que havia começado com a vitória do Brasil sobre a Croácia por 2 a 1, em Sâo Paulo. Nas primeiras horas daquele dia, holandeses e brasileiros fãs da campeã da Euro de 88 se reuniram no Pelourinho para confraternizar, cantar músicas do pa e mostrar apoio para a equipe. O ponto turístico da capital baiana ganhou a cor laranja por algumas horas.

 

Holandeses invadiram o Pelourinho | Foto: Joseanne Guedes/ABI

 

Aquilo já era um sinal do que vinha pela frente. Com maioria imensa no estádio, os holandeses até saíram atrás do placar. Aos 27 minutos, Xabi Alonso, de pênalti, abriu o placar. Nada que derrubasse a força do time treinado por Van Gaal. Pouco antes do fim da primeira etapa, Daley Blind lançou e Van Persie, como um pássaro, voou para a bola e encobriu o consagrado Iker Casillas. Mágica para os olhos dos 48.173 presentes no estádio.

 

Na segunda etapa, o show continuou. Robben (duas vezes), De Vrij e Van Persie completaram a vingança laranja. Ali, começou a campanha holandesa que resistiu até as semifinais. O destino ainda reservou um reencontro com Salvador nas quartas de final, quando a equipe superou a Costa Rica nos pênaltis, com direito a troca de goleiro antes da disputa. 

 

Bahia Notícias acompanhou partida história da Copa | Foto: Reprodução / BN

 

RELEMBRE A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo
Espanha x Holanda
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: De Guzman,  De Vrij e Van Persie (Holanda); Casillas (Espanha)
Gols: Xabi Alonso (Espanha); Van Persie (duas vezes), Robben (duas vezes) e De Vrij (Holanda).


 
ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Xavi, Busquets, Xabi Alonso (Pedro), David Silva (Fàbregas) e  Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres). Técnico: Vicente del Bosque.


 
HOLANDA: Cillessen, Vlaar, De Vrij (Veltman), Martins Indi, Blind, De Jong, Janmaat, De Guzman (Wijnaldum), Van Persie (Lens), Sneidjer, Robben.Técnico: Louis van Gaal.

 

VEJA OS GOLS DO JOGO:

 

 


https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/09/2024