quarta-feira, 12 de junho de 2024

Técnico do Estrela de Março, Junior Nogueira analisa campanha da equipe no Baianão Sub-20

 


Por Thiago Tolentino

Técnico do Estrela de Março, Junior Nogueira analisa campanha da equipe no Baianão Sub-20
Foto: Divulgação / Estrela de Março

O Estrela de Março foi destaque na campanha do Campeonato Baiano Sub-20, nesta temporada. Com 90% de aproveitamento na primeira fase e caindo nas semis para o Vitória no último sábado (9), a equipe soteropolitana encerrou sua trajetória com dez vitórias e apenas duas derrotas ao todo. O técnico Júnior Nogueira, que esteve à frente do comando da equipe durante toda a campanha, fez uma análise positiva do segundo ano do clube atuando nas categorias de base.

 

"É o nosso segundo ano. Ano passado jogamos no Sub-17 e no Sub-15 e fizemos também uma campanha muito interessante no 17. Naquela ocasião, também perdemos para o Vitória, na semifinal, em um jogo quase parecido. No Sub-20 fizemos uma campanha com 90% de equilíbrio na primeira fase, onde ganhamos nove jogos e perdemos um pra Camaçariense. Foi quando gente encontrou equilíbrio maior pelo fato de ser abaixo da idade. Fizemos uma campanha que ficou muito visível para as pessoas que estavam acompanhando e isso foi muito gratificante para o meu trabalho. A gente fica muito grato pela entrega do nosso grupo", relembrou o treinador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Após a boa campanha, a expectativa é de que Nogueira dê segmento ao trabalho no clube, que vai continuar mantendo o foco principal nas categorias de base. O professor já sinalizou que está feliz no Estrelinha e tem o desejo de permanecer, por conta da boa relação e transparência com os dirigentes.

 

"Até o momento não foi conversado (a permanência como técnico). Ainda não sentamos para falar sobre isso, mas creio eu que fico, estou feliz aonde estou. Estou num trabalho onde o diretor me dá muita autonomia para trabalhar e botar em prática aquilo que eu tenho. Hoje não me vejo em outro lugar a não ser o Estrela no momento", ressaltou Junior.

 

"O Estrela Permanece trabalhando em Salvador. A gente tem isso em mente, queremos ter a cidade como sede, pois ano passado não foi. Esse ano pela campanha e logística, acho que temos tudo pra permanecer ai", concluiu.

 

Nas semifinais do Baianão Sub-20, o Estrela de Março perdeu por um placar elástico de 3 a 0 para o Vitória no jogo de ida, que aconteceu na última quinta-feira (6). Na volta, a equipe Rubro Verde se mostrou superior ao Leão, vencendo por 2 a 0. Com 3 a 2 no agregado, o Estrela não conseguiu levar o jogo para as penalidades e acabou sendo eliminado. Junior Nogueira acredita que o Rubro-Negro baiano levará vantagem diante do Bahia, no clássico realizado pelo primeiro jogo da final da competição. Apesar do palpite, o comandante do estrelinha crê num Ba-Vi muito disputado por conta do nível técnico dos times. Veja os melhores momentos do último jogo:

 

Reprodução / TV Vitória

 

"É uma pergunta bem complicada, é um derby, um clássico. Tenho certeza que será um grande jogo e com equipes bastante qualificadas. Vou ficar com o Vitória, acredito que eles terão um resultado positivo no confronto. Até pelo fato de ter só perdido pro Estrela de Março, vamos ficar com o Vitória", destacou Nogueira.

 

Pela partida de ida da final do baiano, Bahia e Vitória se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), no estádio Roberto Santos (Pituaçu), tendo os primeiros 90 minutos com torcida única e mando do Leão. Já no próximo domingo (16), com mando e torcida tricolor, o jogo de volta será decidido também no estádio de Pituaçu.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 18/09/2024