Preparador físico da Seleção Feminina de Basquete do Brasil é desligado após postagens antiaborto
O preparador físico, Diego Falcão foi desligado da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Basquete. Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) emitido na última sexta-feira (21), Falcão sai da equipe após publicações feitas contra o aborto nas redes sociais. O pedido foi feito pelas atletas depois da repercussão negativa.
As jogadoras Clarissa dos Santos e Damiris Dantas tomaram a frente para promover a saída do preparador físico. Outras atletas também foram ouvidas antes da CBB tomar uma posição.
Diego esteve à frente do cargo desde 2019 e chegou na comissão técnica junto com o atual técnico, José Neto, com quem trabalhou na Seleção Masculina de Basquete, no Flamengo, no Japão e em Angola. O treinador ainda não se pronunciou e até o momento segue comandando as jogadoras.
Mesmo não explicando o motivo da demissão, a CBB alegou uma ''quebra de confiança'' com as aletas, pois o preparador não poderia ser desligado apenas por emissão de opinião. Falcão não tinha contrato com a confederação e atuava como prestador de serviços enquanto cumpria as agendas da Seleção.
Veja o que ele publicou:
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário