domingo, 16 de junho de 2024

Carpini confirma saída de Mateus Gonçalves: “Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente"

 


Por Hugo Araújo

Carpini confirma saída de Mateus Gonçalves: “Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente"
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após vencer a sua primeira partida como técnico do Vitória, neste domingo (16), no Barradão, com um emocionante gol de Wagner Leonardo aos 56 minutos do 2° tempo, o técnico Thiago Carpini confirmou a saída do atacante Mateus Gonçalves do clube. Apesar do Leão ainda não ter oficializado a rescisão de contrato com o atleta, Carpini foi firme em afirmar que está “fazendo alguns ajustes" no ambiente rubro-negro e precisa "tomar algumas decisões".

 

“Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição. O Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Priorizamos um bom ambiente. Disso não abro mão. Precisamos tomar algumas decisões. Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Foi importante, foi pago para ajudar e ajudou. Vai ser muito feliz. Não aqui no Vitória”, disse o treinador do Vitória.

 

Contratado no ano passado, Mateus Gonçalves fez parte do elenco campeão da Série B. Atualmente com 29 anos, o jogador fez 19 partidas com quatro assistências em 2023. Nesta temporada, Mateus jogou 21 vezes, com três gols e uma assistência. Recentemente, o capitão Zeca, outro jogador campeão com o Vitória pela Série B, rescindiu contrato em comum acordo com o clube.

 

Com cinco partidas como técnico do Leão, Carpini, que chegou ao clube no dia 14 de maio após a demissão de Léo Condé, soma duas derrotas, dois empates e uma vitória. Neste domingo, além do gol salvador do zagueiro Wagner Leonardo, de pênalti, o volante Willian Oliveira abriu o placar antes de Wesley empatar para o time gaúcho. Apesar do alívio por ter conquistado a primeira vitória na competição, o Rubro-Negro segue na lanterna da Série A, com seis pontos em nove partidas.

 

Léo Gamalho fora dos planos

 

Além de Mateus Gonçalves, outra peça do ataque rubro-negro  e que também foi campeão da Série B com o Rubro-Negro no ano passado  deve estar deixando a Toca do Leão até o fim da última janela de transferências do ano, no dia 10 de julho. Trata-se do centroavante Léo Gamalho, que em 2024 soma apenas três jogos com a camisa do Leão, com um gol marcado.

 

Segundo Carpini, Gamalho "não reúne condições de estar com o grupo" e "não é um atleta que pensamos em aproveitar". Em 2023, Léo Gamalho fez 35 pelo Vitória, com 12 gols e três assistências. 

 

“Léo Gamalho deve estar também se desligando do clube. Não sei, não posso falar com propriedade. Mas, dentro do que penso como características de jogo, não é um atleta que pensamos em aproveitar. Pode ser que isso mude ou não. O atleta ainda não reúne condições de estar com o grupo”, disse o treinador rubro-negro.

 

Em ritmo de reformulação, o Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (20), contra o Atlético-MG, às 18h30, novamente no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o Galo, o Leão viaja para encarar o RB Bragantino, no domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 14/11/2024