Após sequência positiva, Thiago Carpini valoriza ambiente do Vitória: "Hoje tenho o grupo na mão"
Após vencer o seu segundo jogo à frente do Vitória, diante do Atlético Mineiro, na última quinta-feira (20), no Barradão, o técnico Thiago Carpini valorizou o ambiente do Leão, que chegou a quarta partida sem derrota, somando dois empates com Cuiabá e Juventude e duas vitórias contra Internacional e Atlético Mineiro.
O treinador disse que encontrou uma maneira de "criar vínculos" com os atletas e hoje tem "o grupo na mão". Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação da Série A com nove pontos em 10 partidas
"Eu acho que encontrei uma maneira da gente criar vínculos. Ter compromisso um com o outro. Hoje temos uma unidade bacana. Já entendi de onde posso tirar de cada um. O controle do ambiente, o início foi desafiador, coisas que só dizem respeito ao interno. Colocar alguns limites dentro do processo. Isso é natural em um time que foi vitorioso. Às vezes você ganha e perde o foco. Eu não vejo futebol assim. Quero resolver os pequenos problemas. Acho que hoje tenho o grupo na mão. Eu os respeito eles, e eles me respeitam. Tudo dentro de um equilíbrio", comentou o treinador.
Agora, o próximo desafio do Vitória é contra o RB Bragantino, no próximo domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da Série A. Carpini comentou a possibilidade de poupar jogadores devido ao desgaste físico. No aquecimento do duelo contra o Atlético-MG, o zagueiro Camutanga virou desfalque após sentir dores no joelho.
"Eu não tenho mais o Camutanga. Caio (Vinicius) que nós adaptamos levou o terceiro cartão hoje e está fora. Matheusinho deveria ter ficado de fora hoje, pela fadiga, mas pelo aspecto emocional do atleta, pelo erro no jogo passado, eu não poderia dar a entender que eu estaria punindo ele. Ele praticamente não treinou, só descansou. Entrou para jogar 45, é um cara importante, que continua tendo minha confiança. Hoje fez um grande jogo. Talvez seja um cara que a gente precise repensar para a sequência", disse Carpini.
Após enfrentar o RB Bragantino, o Vitória encara o Fluminense, no Maracanã, na quinta-feira (27), às 19h, pela 12ª rodada da Série A. Atualmente, o Leão está a dois pontos do Vasco, 17° colocado e que abre a zona de rebaixamento.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário