segunda-feira, 15 de abril de 2024

Acusado de assédio por 19 atletas, Kleiton Lima pede demissão do Santos

 


Por Bia Jesus

Acusado de assédio por 19 atletas, Kleiton Lima pede demissão do Santos
Foto: Guilherme Greghi/Santos FC

Kleiton Lima, treinador da equipe feminina do Santos, pediu demissão na tarde desta segunda-feira (15). Lima enfrenta 19 acusações de assédio feitas pelas jogadoras do Peixe, quando treinava o time em 2023.


Sete meses depois de ter saído do time pelas acusações, o Santos o re-contratou, e citou que os argumentos das jogadoras que o denunciaram eram "frágeis" e as denuncias eram "inverdades".


Em sua volta, na primeira rodada do Brasileirão Série A1, todas as partidas tiveram protestos com jogadoras tapando a boca com a mão e as camisas 19 expostas, em alusão ao número de denúncias realizadas contra Kleiton.


Em nota, o Santos anunciou a demissão:


"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos FC aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definivamente encerrado. desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. 


Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes".


O Santos ainda informou que Wesly Otoni irá assumir de forma interina o cargo de treinador das Sereias da Vila.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 16/05/2024