Vitória vence na estreia do Baianão pela primeira vez em quatro anos
29 vezes campeão estadual, o Vitória vinha de três temporadas seguidas sem conseguir vencer na sua estreia do Campeonato Baiano. Antes do 1 a 0 desta quarta-feira (16), diante do Jacuipense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o Rubro-Negro empatou os seus jogos inaugurais no certame estadual em 2021, 2022 e 2023. A última vitória havia sido há quatro anos, em 2020, contra o Jacobina, 1 a 0 gol de Nickson sob o comando do técnico Agnaldo Liz.
Em 2021, treinado por Rodrigo Chagas, o Leão marcou com Samuel, David e Ruan Nascimento e empatou por 3 a 3 contra o UNIRB, no Carneirão, em Alagoinhas. No ano seguinte, o empate foi no Barradão: a equipe do técnico Dado Cavalcanti ficou no 1 a 1 contra o Juazeirense e o gol rubro-negro foi marcado por Guilherme Queiróz. Em 2023, com o técnico João Burse, a igualdade por 1 a 1 veio diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro; Rafinha fez o gol do Vitória naquela oportunidade.
LEIA TAMBÉM:
Agora, o Rubro-Negro busca quebrar outros tabus. Há seis temporadas, desde 2018, a equipe não chega às semifinais do Baianão. Na ocasião, o Vitória perdeu a final para o Bahia. Já o último título do Leão veio em 2017, em final disputada também contra o rival.
Na estreia deste ano, o Vitória venceu o Jacuipense com um bonito gol de Iury Castilho. Agora, o Leão se prepara para enfrentar o Bahia de Feira, no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão,
pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário