Sauber apresenta novo nome, Stake F1, para a disputa das próximas duas temporadas da Fórmula 1
A Sauber apresentou seu novo nome para as temporadas de 2024 e 2025 da Fórmula 1. A equipe de Hinwil, antiga Alfa Romeo, se chamará Stake F1 Team até o início da parceria com a Audi, a partir de 2026. Os carros serão pilotados pela dupla Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, permanece desde o ano passado.
"2024 será uma nova página e a chance de fazer mais, melhor e chegar ainda mais longe: estamos ansiosos por um calendário de eventos ainda mais empolgante nesta nova temporada", afirmou o chefe da equipe suíça, Alessandro Alunni Bravi.
O anúncio oficial contou com a participação do rapper canadense Drake, embaixador oficial da marca e o nome completo da equipe será Stake F1 Team Kick Sauber. O modelo do carro será o Kick Sauber C44, cujo lançamento ficou marcado para o dia 5 de fevereiro, uma segunda-feira.
Foto: Divulgação / F1
No final de 2023, o fundador do time suíço, Peter Sauber, encerrou a parceria com a Alfa Romeo, após cinco temporadas, e assinou com a Audi. A montadora alemã adquiriu ações da equipe se tornando a fornecedora de motores, além de dar nome à esquadra a partir de 2026.
"A última temporada representou o início da jornada da Stake na Fórmula 1, e o novo papel da marca como carro-chefe da Stake F1 Team representa o passo seguinte natural e emocionante nesta jornada", comentou Alunni Bravi.
Fundada em 1993, a Sauber disputou na Fórmula 1 até ser vendida para a BMW em 2005. Quatro anos depois, ela foi readquirida e, apesar de mantido o nome da sua antiga proprietária, voltou ao grid no ano seguinte. Em 2011, voltou a ser chamada de Sauber até 2018, primeiro ano da parceria com a Alfa Romeo. A esquadra suíça passou a usar o nome da montadora italiana em 2019 até 2023. Ao longo de todo esse tempo, o time já teve como pilotos os brasileiros Felipe Massa, Pedro Paulo Diniz e Felipe Nasr. Outros grandes nomes da categoria também pilotaram seus carros como os campeões mundiais Kimi Raikkonen e Jacques Villeneuve, além de Jean Alesi, Giancarlo Fisichella, Nick Heidfeld, Heinz-Harald Frentzen, Mika Salo, Adrian Sutil, Andrea de Cesaris, Sergio Pérez e Charles Leclerc, sendo os dois últimos ainda seguem no grid, respectivamente, pela Red Bull e Ferrari. No total, a Sauber disputou 373 GPs e conquistou 10 pódios.
A Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro para os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein. O local também será palco do primeiro GP do Mundial de 2024 marcado para acontecer entre 29 de fevereiro e 2 de março.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário