Presidente da FBF exalta evento do Baianão e diz que futebol brasileiro precisa de tranquilidade após tensão na CBF
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, exaltou o evento de lançamento do Campeonato Baiano 2024. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (12), em Salvador, e reuniu personalidades do futebol, como dirigentes, e políticos do estado como o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), e o senador Otto Alencar (PSD).
"É uma importância muito grande reunir grandes personalidades não só do futebol, mas da política baiana num evento como esse de assinatura do contrato com a TVE. A gente fica feliz, mostra que o futebol baiano está prestigiado. Além do prestígio, é um futebol participativo que traz a informação para o público, o entretenimento para diversos municípios e a gente entende que esse é um dos grandes papéis da FBF", disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Com 10 clubes na disputa, o Baianão começa neste domingo (14) e a final está prevista para o dia 7 de abril. Os jogos serão transmitidos pela TVE Bahia. Durante o evento, a emissora anunciou que ampliou o sinal digital para 258 cidades do estado, alcançando 13 milhões de baianos.
"São imagens percorrendo o mundo e a valorização do futebol. A gente está aqui para apostar, fazer cada dia mais transmissões. Não pense que são fáceis, nós precisamos fazer uma grande engenharia para que isso aconteça, respeitando leis, respeitando o tempo de descanso dos atletas. Mas é um desafio muito grande que acredito que todo gestor gostaria de ter. Não vejo e não tenho conhecimento de nenhum outro campeonato que seja tão transmitido quanto o Campeonato Baiano", disse o dirigente.
Ricardo Lima também falou da situação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia 7 de dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues da presidência. No entanto, no último dia 4, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reconduziu o dirigente baiano ao cargo na entidade nacional. Para o mandatário da FBF, o futebol brasileiro precisa de tranquilidade.
"O cenário precisa ser sempre pacífico, de diálogo e é o que a gente tem procurado buscar com todos os pares. Então, acredito que estamos vivendo um momento de tranquilidade que o futebol brasileiro precisa. Vamos acreditar que todos estão com o mesmo intuito fazermos nossa parte, fortalecer o presidente para que ele possa desenvolver o trabalho que precisa ser desenvolvido", finalizou Lima.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário