Opinião: em Salvador e em Manchester, união Bahia-City mostra força e dá sinais de um futuro promissor
Alguns não estão se dando conta, mas o dia 10 de janeiro de 2024 foi histórico para o quase centenário Bahia. Em um raio de cerca de 8 mil quilômetros, o amor pelo futebol se agigantou e trouxe grandes momentos. Fruto do Grupo City no comando do futebol do Esquadrão de Aço.
Na capital baiana, milhares de tricolores e torcedores de outros clubes fizeram uma fila gigantesca para ver as taças do todo poderoso Manchester City. Um momento inesquecível para qualquer amante do futebol. Nos olhos dos fanáticos, principalmente das crianças, deu para ver o brilho no olhar, a emoção de viver aquele momento.
O interesse foi tão grande que surpreendeu a organização, que precisou fechar as portas em dado momento para que a exposição não extrapolasse o horário marcado. Um ponto negativo, mas nada que novos eventos desse tipo possam corrigir.
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
Na fria Manchester, Rogério Ceni e seus comandados fizeram o primeiro treino da pré-temporada fora do país. Foi o momento de conhecer o gramado do Etihad Campus e registrar o momento com os astros Guardiola, De Bruyne, Haaland, Éderson, entre outros. Como bem disse um amigo meu, "o futebol é mágico".
A presença intensa da torcida do Bahia, lá ou aqui, só reforça que o Grupo City fez uma boa escolha. Não tenho dúvidas de que eles estão vendo isso e o incômodo dos adversários a nível nacional.
Dito isso, é hora de sair do discurso, olhar de fato para fora do eixo e buscar resultados. A região Nordeste merece e o torcedor do Esquadrão de Aço mais ainda.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário