"Juazeirense é emoção", diz Carlos Rabello após time avançar na Pré-Copa do Nordeste nos pênaltis
A Juazeirense avançou para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste após vencer o Moto Club nos pênaltis por 4 a 1. As duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no tempo normal do jogo realizado na tarde deste domingo (7), no Estádio Adauto Moraes. O técnico Carlos Rabello celebrou a classificação suada do Cancão de Fogo.
"Juazeirense é emoção, não deixa isso em vão", declarou após a classificação.
Dono da casa, o Cancão de Fogo abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida com Leandrinho, mas sofreu o empate na etapa complementar. No entanto, o time de Juazeiro levou a melhor na disputa de pênaltis convertendo suas cobranças com Clébson, Janeudo, Ian Augusto e Patrik.
"De um modo geral, fizemos um bom jogo. Criamos situações e se fôssemos eficientes tínhamos aberto um placar de 3 a 0 no primeiro tempo e o jogo poderia se tornar um pouco mais tranquilo no segundo tempo. Na volta, já em seguida para o segundo tempo, tomamos um gol e é evidente que o Moto Club acabou crescendo. Esquecemos que o empate poderia nos levar aos pênaltis e começamos a deixar espaços para o adversário, como eles queriam e acabaram criando duas situações. Precisamos ter equilíbrio em relação a isso. A partir dos 25, 30 minutos do segundo tempo, equilibramos o jogo novamente, começamos a criar situações e acabou jogo indo para os pênaltis. O adversário também começou a cair no chão, retardar o jogo e, consequentemente, fomos mais eficientes nos pênaltis", analisou Rabello. "Tivemos o João, que estava numa grande tarde e defendeu dois pênaltis, e fomos eficientes nas nossas finalizações também. A Juazeirense está de parabéns", completou.
A Juazeirense vai decidir a vaga na fase de grupos contra o Retrô, novamente em casa, por estar em melhor colocação no ranking de clubes da CBF. Mesmo jogando nos domínios do adversário, o time pernambucano eliminou o Confiança também nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1.
"Tivemos uma evolução dos jogos amistosos para esse. É o primeiro jogo da competição. É inadmissível você começar uma competição achando que está em alto nível. É normal isso. O time está em formação ainda e por isso vai cometer vários erros, faz parte de todo o processo. Não podemos esquecer que a base não existe mais e sim um time novo, recém-formado, onde é natural ter erros. Mas a tendência é crescer. Estamos em plena ascensão de crescimento para poder pensar no próximo jogo de mata-mata da Pré-Copa do Nordeste e já também ter um estímulo maior pensando no Campeonato Baiano", finalizou o treinador.
O Cancão de Fogo estreia no Baianão contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo dia 17, na outra quarta, às 17h, fora de casa, pela primeira rodada.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário