terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Filipe Luís recusa convite da CBF para cargo de coordenador da Seleção Brasileira

 


Por Redação

Filipe Luís recusa convite da CBF para cargo de coordenador da Seleção Brasileira
Foto: Paula Reis / Flamengo

Recém aposentado da carreira de jogador, Filipe Luís recusou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de coordenador técnico de seleções. A informação foi publicada pelo site ge.globo. O ex-atleta, cujo último clube foi o Flamengo, foi o primeiro nome de Ednaldo Rodrigues, que voltou à presidência da entidade, ao fechar a contratação de Dorival Júnior para o comando do time Canarinho.

 

De acordo com o ge.globo, Filipe Luís se disse horado pelo convite, mas seu desejo é ser técnico. Segundo o site UOL Esporte, o ex-jogador confidenciou a colegas de curso na CBF que estava reticente com a ideia e que não gostaria de ser diretor.

 

O cargo de coordenador da Seleção Brasileira está vago desde a demissão de Juninho Paulista, que integrava a comissão técnica de Tite. Desde então, Ednaldo Rodrigues vinha acumulando a função e resolvia diretamente com os técnicos, que assumiram o comando de forma interina ao longo da temporada de 2023, primeiro Ramon Menezes e depois Fernando Diniz.

 

Após ser destituído no dia 7 de dezembro por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF na última quinta (4) após liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. No último domingo (7), o dirigente baiano acertou a contratação de Dorival Júnior para ser o técnico definitivo da Seleção Brasileira. A expectativa é o anúncio oficial seja feito nesta quarta (10).

 

O Brasil é o sexto colocado com sete pontos na tabela de classificação das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024