sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Ferraz explica função no Bahia e aponta "folclore" ao falar sobre relação com CBF e FBF

 


Por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Ferraz explica função no Bahia e aponta "folclore" ao falar sobre relação com CBF e FBF
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias

Contratado pela SAF do Bahia, Vitor Ferraz falou da nova função que agora exerce no clube. O dirigente esteve presente no evento de lançamento do Campeonato Baiano 2024 nesta sexta-feira (12) em Salvador. O ex-vice-presidente assumiu o cargo de diretor de Operações e Relações Institucionais desde a última terça (9).

 

"Foi um convite que me honrou muito. O pessoal da SAF entendeu que era importante ter alguém que tivesse conhecimento do histórico do clube, a vivência e essa relação com instituições com federações, CBF, enfim, todos os atores do futebol. Para mim é uma honra servir ao Bahia como sempre foi. Agora num novo contexto e com circunstâncias específicas, mas com um projeto enorme e desafiador. Eu adoro desafios, parra mim é uma oportunidade incrível continuar ajudando o Bahia de alguma forma, mantendo o mesmo afinco e determinação de sempre para que a gente possa contribuir para que as coisas aconteçam da forma que se espera", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ferraz comentou a relação entre o Tricolor, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF). O dirigente apontou como folclore a existência de qualquer atrito do clube com as duas entidades.

 

"É um pouco de folclore isso. A gente tem uma excelente relação com Ricardo Lima, presidente da FBF, e com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Temos todo o espaço à nossa disposição para tratar das demandas mais diversas. Isso não quer dizer que eles sempre vão concordar com a gente e que sempre será possível nos atender. Nem com o Bahia e nem com qualquer clube. Mas do ponto de vista de disponibilidade para o diálogo, de feedback não temos nenhuma queixa a fazer, isso é importante. Em algum momento a gente pode divergir, faz parte. Mas em relação aos últimos anos temos sido muito bem atendidos. Talvez por isso que o entendimento de alguma forma para dar sequência nessas relações para que a gente possa fortalecê-las e fazer com que o Bahia tenha o espaço necessário, porque é importante transitar perante essas instituições", disse.

 

O Bahia é um dos 10 clubes que disputarão o Baianão deste ano. Atual campeão da competição, o Tricolor tem estreia marcada para a próxima quarta (17), às 21h30, contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, no encerramento da primeira rodada. Com o elenco principal fazendo pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o Tricolor colocará em campo um time alternativo recheado de jogadores do time sub-20 com alguns atletas do profissional que não viajaram para a Europa.

 

"O planejamento sempre fica a cargo do departamento de futebol e eles são sempre muito cuidadosos e analíticos em relação a tudo que vai ser feito a longo do ano. A gente sabe que período de pré-temporada no Brasil ainda é um desafio para os clubes. Então, essas decisões são tomadas pensando em todo o ano. Acredito e confio que vai tudo acontecer da melhor forma", comentou Ferraz.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024