Ex-dupla Ba-Vi agradece por período na Seleção: "Maior privilégio da minha vida"
O técnico Dado Cavalcanti, atualmente na Portuguesa, publicou um texto nesta segunda-feira (8), agradecendo ao período que passou na Seleção Brasileira integrando a comissão técnica do ex-treinador Fernando Diniz. Ex-comandante da dupla Bahia e Vitória, ele participou dos dois primeiros jogos do time Canarinho nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nas vitórias sobre Bolívia e Peru.
"O maior privilégio da minha vida foi poder ter representado o meu País, no segmento que mais amo. Já fiz esse agradecimento inúmeras vezes pessoalmente, mas fica aqui o meu registro de gratidão ao Fernando Diniz pela oportunidade, pelos ensinamentos e pelas trocas de ideias", escreveu.
Na seleção, Dado foi um dos auxiliares de Diniz, que era o comandante interino na época. Ele havia sido convidado um mês antes quando dirigia o América-RN na reta final da disputa da Série C. O Brasil estreou nas eliminatórias goleando a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, no dia 8 de setembro. Quatro dias depois, o time Canarinho bateu o Peru, em Lima, por 1 a 0. Foram as duas únicas vitórias do selecionado até o momento nas eliminatórias. O Brasil ocupa a sexta posição da tabela com sete pontos, dois a mais do que o Paraguai, que está fora da zona que dá vaga direta ao Mundial.
Dado Cavalcanti se prepara para a estreia da Portuguesa no Campeonato Paulista. No dia 21 de janeiro, um domingo, às 18h, a Lusa visita a Inter de Limeira, pela primeira rodada.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário