Endrick busca protagonismo na seleção olímpica, mas prega humildade: "Ninguém é melhor do que ninguém"
Um dos principais nomes da seleção brasileira olímpica, o atacante Endrick admitiu buscar o protagonismo dentro do grupo. O jovem, de 17 anos, já figurou na seleção principal, mas pregou humildade na busca do seu objetivo individual. A garotada do Brasil se prepara para a disputa do torneio classificatório que dará duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
"Para mim, não tem essa de quem é o maior aqui. Todos têm a mesma expectativa, a mesma igualdade dentro da equipe. Tem ninguém maior do que ninguém. Como sempre falo, gosto de ser uma referência dentro do time. Desde quando eu jogava na base do Palmeiras, no sub-11. É uma coisa que eu gosto, de ter uma voz ativa, de ser um personagem. Mas não tem ninguém melhor do que ninguém aqui", afirmou em entrevista ao site ge.globo.
O Pré-Olímpico acontece entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela, dividido entre as cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto. O Brasil está no Grupo A do Torneio, junto da Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.
"O Brasil não pode ficar fora das Olimpíadas. Todos estão satisfeitos com essa oportunidade de jogar pela seleção. Sei o tamanho que é jogar por essa seleção", declarou.
O time Canarinho fará os primeiros quatro jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia da equipe está marcada para o próximo dia 23, uma terça-feira, às 17h, contra a Bolívia, pela segunda rodada.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário