Em reunião da CBF, presidente do Vitória pede volta de competições sub-23 e da Copa do Nordeste Sub-20
O presidente do Vitória, Fábio Mota, esteve presente, nesta terça-feira (9), em uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. De acordo com nota divulgada pelo clube, o mandatário rubro-negro apresentou algumas reivindicações.
A primeira delas foi a volta da categoria sub-23. Em 2023, a entidade máxima do futebol nacional declarou encerrado o Brasileirão de Aspirantes, que permitia atletas até os 23 anos.
Mota também solicitou a extensão do tempo limite do primeiro contrato profissional de atletas. A nova Lei Geral do Esporte permite que o vínculo dure, no máximo, três anos. O gestor do Leão quer que esse tempo volte a ser de cinco anos, como era à época da Lei Pelé.
Por fim, solicitou a volta da Copa do Nordeste Sub-20. A última edição, ocorrida em 2021, teve o Vitória como campeão. Com seis taças, o Leão é o maior vencedor da competição.
O encontro desta terça reuniu clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para discutir a competição e o calendário de 2024.
O Rubro-Negro baiano fará sua estreia na temporada profissional no dia 17 de janeiro, às 19h15, contra o Jacuipense, fora de casa, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário