sábado, 13 de janeiro de 2024

Em pré-temporada do Bahia no CT do City, Ceni busca inspiração em Guardiola para sistema de jogo

 


Por Redação

Em pré-temporada do Bahia no CT do City, Ceni busca inspiração em Guardiola para sistema de jogo
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Em pré-temporada no CT do Manchester City, na Inglaterra, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12). Ele falou do encontro com o técnico Pep Guardiola, dos Citizens. O treinador disse que busca inspiração no espanhol para o sistema de jogo do Bahia.

 

"O melhor treinador do mundo, a gente sempre tem coisas positivas de sistemas de jogo, como se joga, maneiras alternativas de jogos para tentar, logicamente elevando o nível de atletas cada vez mais do Bahia, para tentar encaixar similaridades de jogo. Mas é um privilégio logicamente, para todos nós, poder encontrar ele", afirmou.

 

A delegação do Tricolor desembarcou na Inglaterra no início da semana para realizar os preparativos visando os desafios da temporada de 2024. Ceni valorizou a experiência na casa do clube inglês.

 

"Para mim é um prazer enorme estar aqui. Tem sido fantástico, uma experiência não só profissional, mas de cunho social, de interatividade. A gente agradece muito a receptividade que temos aqui, por parte de todos. Uma experiência única para os atletas. Muitos não tinham saído do país, e estão tendo a primeira oportunidade em um clube que acabou de ganhar o campeonato mundial e teve cinco taças esse ano. É algo que vai ficar para sempre na memória delas. Vamos tentar aproveitar ao máximo", disse.

 

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni fez uma viagem à Europa e conheceu as dependências do Manchester City, além de visitar o Girona, na Espanha, outro clube pertencente ao Grupo City.

 

"Para mim, desde o mês passado, quando eu estive aqui, já foi muito importante. Ferramentas que a gente pode usar no futuro, as reuniões com todos os departamentos. Praticamente tudo aqui é feito com processos. Os últimos anos de crescimento do clube tem muito do que a gente pode aplicar no Brasil. Acho que isso é extremamente positivo. Não é só a parte técnica, a viagem se resume também a cultura, aprender como é estar em um país diferente. E sobre como é o trabalho, saber que você faz parte de um lugar muito maior do que aquele que você se encontra no Brasil. Aquilo é parte de um grupo gigantesco e a gente pode usufruir em benefício próprio", disse.

 

O elenco principal do Bahia permanecerá em Manchester até o próximo dia 21, no outro domingo, quando está marcado o retorno a Salvador. Já estreia no Campeonato Baiano de 2024 acontece na próxima quarta (17), contra o Jequié, pela primeira rodada, e depois encara o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, também no dia 21. Nessas duas partidas, o clube usará um time alternativo com atletas do profissional e jovens do sub-20. A ideia é ter força máxima para o terceiro compromisso no estadual, no dia 24, diante do Jacobina.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024