Dono de carro encontra forma inusitada para tentar “sensibilizar” os agentes de trânsito da Prefeitura em não multá-lo
Sem dispor do espaço necessário para estacionar o seu veículo, em frente a sua casa, um morador de Jequié, tenta com uma maneira criativa e inusitada “sensibilizar” os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran) não multá-lo no período em que ele estiver estacionado em frente a garagem de sua casa. Escreveu do próprio punho uma folha de papel e fixou no vidro traseiro do veículo, que passou a chamar a atenção, ao circular diariamente pelas ruas da cidade: “Moro aqui e não acho vaga por favor não me multe”., apela.
As notificações e multas de trânsito diariamente emitidas na cidade tem sido motivo de dor cabeça para muitos proprietários de veículos. Um detalhe a ser observado é que em que está demarcado o estacionamento rotativo, o espaço disponível para o dono da casa muitas vezes é ocupado por outro veículo, restando como opção, a porta da garagem da própria casa.
O que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o assunto: “É proibido estacionar onde houver meio-fio rebaixado destinado à entrada ou saída de veículos. Não há nenhuma exceção descrita no CTB em relação à esta infração no artigo 181. Além disso, os agentes de trânsito não têm como saber se o carro estacionado de forma irregular é do dono da garagem ou não.
Portanto, mesmo que seja o proprietário do automóvel, o dono da casa está sujeito a ser penalizado por uma infração média caso estacione na frente da sua garagem”.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário