Diretor da base do Vitória exalta campanha na Copinha: "Vamos colher os frutos disso"
Após ser eliminado sem perder um jogo no tempo regulamentar da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, caindo apenas nos pênaltis para o Ibrachina-SP, nos 16 avos de final da competição, os garotos do Vitória retornam para Salvador com saldo positivo. Foi o que contou para o Bahia Notícias o diretor das divisões de base do Leão, Thiago Noronha.
Thiago avaliou que a equipe teve um bom desempenho, apesar de ter que jogar em um campo sintético, o que dificulta o jogo dos garotos do Vitória, "um time mais técnico".
"Tivemos um bom desempenho apesar das adversidades da competição. Jogamos em um campo sintético onde a bola fica muito viva e com dimensões reduzidas. Isso dificulta muito o jogo do Vitória que é um time mais técnico", comentou.
Além do empate por 1 a 1 com o Ibrachina, a base rubro-negra ficou no 0 a 0 contra o mesmo adversário na fase de grupos, quando venceu o Picos-PI por 1 a 0 e empatou sem gols contra o CSA. Nos 32 avos de final da competição, o primeiro mata-mata, veio o melhor resultado do Vitória na Copinha: um categórico 4 a 1 no Vasco da Gama.
Thiago Noronha revelou um detalhe do time levado pelo Leão para a disputa em terras paulistas. A média de idade da equipe rubro-negra foi de 17 anos para um torneio com garotos de até 20 anos. Para Thiago, esse aceleramento no processo vai gerar frutos para o Vitória.
"Fomos com uma equipe muito jovem com média de idade de 17 anos, aceleramos o processo de muitos atletas e vamos colher os frutos disso", explicou Thiago Noronha.
Em 2024, o Vitória estreia entre os profissionais nesta quarta-feira (17), às 19h15, contra o Jacuipense, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. No sábado (20), às 16h, o Leão estreia em casa, no Barradão, contra o Bahia de Feira.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário