quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Bahia é superado pelo Jequié na estreia do Baianão 2024

 


Por Ulisses Gama

Bahia é superado pelo Jequié na estreia do Baianão 2024
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

No duelo dos últimos campeões estaduais das séries A e B, deu Jipão! Na noite desta quarta-feira (17), o Bahia acabou superado pelo Jequié por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O único gol do jogo foi marcado por Alex Gonçalves. O clube do interior quebrou um tabu de 53 anos sem vencer o gigante da capital.

 

O time alternativo do Esquadrão de Aço vai tentar o seu primeiro triunfo na competição no próximo domingo (21), às 16h, contra o Atlético, em Alagoinhas. Já a ADJ vai receber o Barcelona de Ilhéus no sábado (20), às 18h30, no Waldomiro Borges.
 

O JOGO

 

Com golaço, Alex Gonçalves abre o placar

 

A ADJ saiu na frente do marcador aos 11 minutos da primeira etapa. Em boa construção de ataque, Mococa serviu Alex Gonçalves, que finalizou com força de fora da área para estufar a rede, sem dar chance para o goleiro Adriel.

 

Aruba cabeceia na trave!

 

O Tricolor estava tímido, mas conseguiu uma boa chance aos 34 minutos de jogo. Roger cruzou milimetricamente na cabeça de Lucas Aruba, que acertou a trave.

 

Apesar da maior posse, o Tricolor não conseguiu assustar o adversário em matéria de finalizações. Mesmo com pouca produção na primeira etapa, os jogadores do Esquadrão ganharam incentivo em forma de aplausos no fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

Atrás do marcador, o Bahia foi para cima em busca do gol. Aos cinco minutos, Everton ficou com a bola na grande área e finalizou para defesa do goleiro Marcos. Três minutos depois, Diego Rosa ficou com a sobra da bola na grande área, mas pegou muito mal na hora de chutar e não assustou o adversário.

 

Diego Rosa saiu vaiado pela torcida do Bahia | Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

 

Aos 18 minutos, André cruzou para Everton, que desviou de cabeça e a bola passou ao lado da meta.

 

Sérgio Baiano expulso

Com 38, Sérgio Baiano fez falta em Aruba e recebeu o segundo cartão amarleo. Com isso, foi expulso e o Jequié ficou com um jogador a menos para a reta final da partida.

 

Quando eram marcados 43 minutos, a bola foi para área após cobrança de escanteio, Marcos Victor tentou o cabeceio, mas o goleiro Marcos defendeu. Um minuto depois, Roger tentou colocada de fora da área e o arqueiro do Jipão ficou com a bola.

 

Nas acréscimos, Roger recebeu na grande área e finalizou em cima da defesa. Na sequência, Rafael ficou com a sobra e pegou muito mal na bola.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Jequié
Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/01/2024 (domingo)
Horário: 21h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior

Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e João Paulo de Souza Reis

Cartões amarelos: Alex Gonçalves, Bruno Henrique, Sérgio Baiano (2x), Elivelton, Igor Bádio (Jequié) / Paulo Souto (Bahia)

Cartões vermelhos: Sérgio Baiano (Jequié)

Gols: Alex Gonçalves (Jequié)

 


Bahia: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Diego Rosa (Paulo Souto), Jota (Pedrinho) e Roger; Tiago (Guilherme), Lucas Aruba e Everton (Waliffer). Técnico: Rogério Ferreira.

 


Jequié: Marcos; Marcos Vinícius, Sérgio Baiano, Júnior Henrique e Espeto Júnior; Gustavo Caetano, Bruno Henrique (Azevedo) e Arthur Caculé; Mococa (Marcão), Alex Gonçalves (Igor Badio) e Vágner (Medina). Tècnico: Gabardo Júnior.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 18/11/2024