terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Ancelotti confirma contato com Ednaldo Rodrigues e explica renovação com o Real Madrid: "Foi como queria"

 


Por Redação

Ancelotti confirma contato com Ednaldo Rodrigues e explica renovação com o Real Madrid: "Foi como queria"
Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti falou da Seleção Brasileira e da renovação do contrato com o Real Madrid. O novo vínculo vai até 2026. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (2), o treinador italiano confirmou o contato com Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas disse que deu preferência em seguir no clube merengue.

 

"A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui", afirmou.

 

O antigo contrato de Ancelotti com o Real Madrid iria até junho de 2024. Seu nome era dado como certo para comandar a Seleção Brasileira após a saída do clube espanhol. Ele assumiria o time Canarinho a partir da disputa da Copa América de 2024, enquanto isso Fernando Diniz havia sido contratado pela CBF como interino. No entanto, no dia 7 de dezembro, a Justiça do Rio de Janeiro tirou Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e nomeou o interventor José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para organizar novas eleições. A manobra não é reconhecida pela Fifa e nem pela Conmebol, que visitarão o Brasil neste mês de janeiro para avaliar a situação.

 

Carlo Ancelotti está na segunda passagem pelo Real Madrid. Ele dirigiu o time entre 2013 e 2015 e retornou em 2021. No total, o italiano disputou 260 jogos, com 188 vitórias, 41 empates, 31 derrotas e conquistou 10 títulos pela equipe espanhola, sendo duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

 

O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 45 pontos, mesma pontuação do vice-líder Girona, por ter melhor saldo de gols. A equipe entra em campo nesta quarta (3), às 15h15 no horário de Brasília, para enfrentar o Mallorca, no Santiago Bernabéu, pela 19ª rodada da liga nacional. Na Champions League, o time merengue está nas oitavas de final e fará o confronto contra o alemão RB Leipzig, nos dias 13 de fevereiro e 6 de março. Já a Seleção Brasileira, sob o comando de Diniz, não sabe o que é vencer há quatro jogos, sendo que vem de três derrotas consecutivas, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time Canarinho tem sete pontos e ocupa o sexto lugar, fechando a zona que vaga direta ao Mundial.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 15/11/2024