Adversário do Jacuiense na pré-Copa do Nordeste, Jonilson Veloso avalia o Botafogo-PB: "Time difícil nos seus domínios"
O Jacuipense vai estrear na temporada de 2024 com uma decisão. No próximo domingo (7), o Leão do Sisal visita o Botafogo-PB, pela primeira fase da preliminar na Copa do Nordeste. O técnico Jonilson Veloso analisou o adversário paraibano.
"É uma equipe que se modificou bastante, trazendo muitos atletas. Sabemos da grandeza do Botafogo-PB, que é um time grande, tradicional no Nordeste, e sabemos que nos seus domínios é muito difícil de ser batido, mas o Jacuipense está preparado para enfrentar uma grande equipe. Foi tudo o que nós pensamos em um dia enfrentar uma grande equipe, fazer grandes jogos. Então, o momento é esse para que a gente comece bem na nova temporada", afirmou.
Apesar de jogar fora de casa contra um adversário tradicional na região, Jonilson Veloso confia na classificação do Jacuipense.
"O nível de confiança é o melhor possível, porque a gente almeja sempre enfrentar grandes equipes e fazer grandes jogos. Nada melhor do que começar o ano de 2024 com um jogo oficial diante de uma grande equipe que é o Botafogo-PB. A gente sabe que desenvolvendo bem esse trabalho, temos a certeza que estamos no caminho certo para que a gente possa dar seguimento à temporada de 2024", disse.
Para a temporada de 2024, o elenco do Leão do Sisal passou uma reformulação. Uma base do time foi mantida, dentre eles o zagueiro Kanu, o volante Fábio Bahia e o centroavante Jeam, enquanto outros não seguem no clube neste ano como o atacante Welder, destaque da campanha do vice-campeonato baiano de 2023. Por outro lado, a diretoria contratou algumas peças como o lateral Van, ex-Vitória e Bahia de Feira, e o meia Jerry, que foi campeão estadual com o Atlético de Alagoinhas na última edição.
"Mudança é natural. É o ciclo que se encerrou para alguns atletas dentro do clube e nada melhor do que uma renovação. A diretoria procurou renovar para que a gente esteja cada vez mais fortes para desempenhar um grande trabalho no Jacuipense", falou. "Junto com a comissão técnica, a diretoria procurou fazer contratações pontuais, porque sabemos que o Jacuipense chegou a um patamar de cobrança muito grande e todos esperam que a gente faça o melhor. Por isso, foi ao mercado e contratou esses jogadoress para mesclar com os atletas da nossa base que é a filosofia do clube. Acreditamos que faremos uma grande campanha, porque essa fórmula vem dando certo, então procuramos manter", avaliou.
A bola rola para Botafogo-PB e Jacuipense a partir das 19h no Almeidão. Quem vencer avança para a segunda fase, cujo confronto que vai definir as quatro vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste.
https://www.bahianoticias.com.br/esporteshttps://www.bahianoticias.com.br/esportes.
0 comments:
Postar um comentário