19º BPM divulga relato de ocorrência que resultou em atleta de Judô baleado em Jequié
A ocorrência policial militar que teve como desfecho disparos de arma de fogo, por parte dos PMs, atingindo com três perfurações nas costas, Keven Luan dos Santos Souza, atleta campeão do Projeto Judô Ação após divulgação de nota da coordenação do projeto, obteve imediata repercussão na mídia local, estadual e nacional sendo em alguns órgãos de imprensa relacionada aos dados do Anuário Brasileiro da Violência, no ano passado, que apontaram Jequié na condição “cidade brasileira com maior índice de homicídios do país”.
Em informação subsequente à versão do fato pela direção do Projeto Judô Ação, a assessoria de imprensa do 19º BPM, encaminhou relato à imprensa com a descrição da ocorrência registrada às 16h40, de terça-feira (09), durante patrulhamento da CETO e que resultou nos ferimentos à bala do atleta de Judô. Leia a seguir o teor da ocorrência da PM:
“Policiais Militares do 19°BPM em patrulhamento pelo bairro do Jequiezinho, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta sem placa policial, que ao perceberem a viatura empreenderam fuga, momento em que deu início ao acompanhamento tático. Foi dado a “voz de parada”, todavia, os indivíduos continuaram em fuga, em seguida dispararam contra a guarnição, o que fez necessário o revide proporcional à agressão. Mais adiante os indivíduos dispensaram a arma de fogo e adentraram em uma viela que impediu a passagem da viatura. Foi realizada busca no perímetro e encontrada uma arma de fogo tipo revólver, contendo quatro estojos deflagrados e uma munição intacta. Foi constatado que a viatura havia sido atingida no para-lama dianteiro do lado direito. O Comandante informou via rádio ao CICOM, solicitando apoio. Momentos depois da ação o CICOM informou que um indivíduo havia dado entrada no Hospital Geral Prado Valadares-HGPV vítima de disparo de arma de fogo. Os policiais deslocaram até o hospital e constataram que poderia ter sido o mesmo envolvido na ação. Diante dos fatos, a guarnição deslocou até a Delegacia de Polícia para realizar a apresentação da arma de fogo, bem como do autor que se encontra no hospital. A ocorrência foi formalizada como Oposição à Intervenção Policial. O resistente segue vivo e detido, e irá responder ao inquérito regular da Polícia Civil de Jequié. Material Aprendido: 01 Revólver calibre. 38, marca Caramuru; 04 Estojos deflagrados de mesmo calibre; 01 Estojo intacto de mesmo calibre”.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário