Torcedor símbolo do Bahia, Binha marca presença na Corrida de São Silvestre
A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre é conhecida por reunir atletas e simpatizantes de todo o mundo. Nesta edição de 2023, não foi diferente e Binha de São Caetano, famoso torcedor do Bahia, marcou presença na prova que aconteceu nas ruas de São Paulo, neste domingo (31), último dia do ano.
Durante a transmissão da TV Globo, Binha aparece no momento do largada. Ao vê-lo, Everaldo Marques, que narrava a competição, comenta um "Bora Bahêa". Vale destacar que Binha de São Caetano costumeiramente corre na orla de Salvador vestido de Bahia.
Na edição de 2023 da São Silvestre, entre os homens, Timothy Kiplagat Ronoh confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada na primeira posição, com o tempo de 44 minutos e 52 segundos. O recorde da prova é de 42 minutos e 59 segundos, estabelecido em 2019 pelo queniano Kibiwot Kandie.
Na categoria feminina, a também favorita Catherine Reline, do Quênia, venceu a tradicional prova de rua. Assim como Ronoh no masculino, Catherine conseguiu se distanciar das principais concorrentes ainda no meio da prova e liderou com folga até o final. A corredora, que já havia vencido a prova em 2022, concluiu a prova com o tempo de 49 minutos e 54 segundos.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário