Saiba detalhes do projeto do grupo liderado por Bellintani interessado na compra da SAF do Londrina
A proposta vinculante de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Londrina pelo grupo liderado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, será apresentado ao Conselho Deliberativo nesta quarta-feira (20). O valor da oferta não foi revelado, devido a cláusulas de confidencialidade, mas o Bahia Notícias teve acesso a outros detalhes do projeto.
Financiado através de um fundo brasileiro e outro estrangeiro, o projeto é de longo prazo com foco no crescimento do clube e formação de jovens atletas. Ao longo dos próximos três anos, a ideia do grupo é ter mais dois clubes de base na América do Sul e um em Portugal.
A proposta é de compra de 90% da SAF do Londrina. As principais pendências para o acerto é a forma de utilização do CT da SM Sports, antiga parceira que geria o futebol do clube desde 2011, e do Estádio do Café, que pertence ao município. Para o centro de treinamento, a solução poderia ser o arrendamento do local ou utilização por comodato, que deverá ser devolvido ao final do empréstimo do bem. Já para a praça esportiva, uma opção seria o arrendamento pela SAF.
Na temporada de 2024, o time paranaense vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe acabou sendo rebaixada ao terminar a Série B na vice-lanterna com 31 pontos, nove a menos para sair do Z-4. A estreia no novo ano será contra o Operário-PR, fora de casa, no dia 18 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário