Retrospectiva: Protesto da torcida do Bahia e recuperação judicial do Vitória tiveram grande repercussão em dezembro
Dezembro teve como grande repercussão entre os leitores do Bahia Notícias, o forte protesto por parte da torcida do Bahia contra alguns jogadores do time, que lutavam para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O ato aconteceu quando os muros do CT Evaristo de Macedo foram pichados e fotos de jogadores e do diretor de futebol do Bahia foram coladas em sacos plásticos na cor preta, que simulam cadáveres.
Outro notícia que gerou repercussão foi sobre a preparação do Vitória para entrar em processo de recuperação judicial (veja mais). A informação revelada ao Bahia Notícias por fontes ligadas ao clube, tratou sobre o novo modelo do time, previsto em lei, que possibilita um alongamento no pagamento de dívidas dentro de um plano previamente apresentado à Justiça.
Ainda no universo do futebol, um outro destaque de dezembro foi a manifestação da Fifa e Conmebol sobre a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade. Através de uma carta, as entidades indicaram possibilidade de sanção caso fosse aprovada a interferência na CBF. As duas organizações solicitaram que uma nova eleição ocorra após visita ao Brasil, marcada para janeiro.
Um caso que comoveu os leitores do Bahia Notícias foi a morte do empresário Rogério Saladino em São Paulo. Rogério que foi morto a tiros teria confundido policiais com assaltantes (relembre aqui) . Na ocasião, o grupo de policiais teria interrompido uma festa na casa de Saladino, na rua Venezuela, em São Paulo, para solicitar imagens da câmera de segurança que registraram um assalto na região.
O dono do Grupo Bioasfat e o seu jardineiro teriam confundido os militares, dando início a um confronto armado, que foi registrado pelo sistema de câmeras da casa. Além de Saladino e do jardineiro, uma policial de 35 anos também morreu baleada. Um outro agente acabou ferido.
Por fim, um outro destaque do último mês do ano foi quando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pediu à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a ampliação de mais 200 vagas em concurso de analista e técnico judiciário com convocação imediata e cadastro reserva. O TJ-BA solicitou ao presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), que fosse apresentado uma emenda parlamentar para alterar o quadro de pessoal do Estado.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário