Mbappé marca, PSG segura pressão e vence Le Havre com um a menos
Fora de casa e com um homem a menos, o PSG conseguiu uma vitória difícil sobre o Le Havre na manhã deste domingo (3), com um placar de 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês.
Donnarumma foi expulso logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após uma saída atrapalhada do gol, e o PSG jogou a maior parte do jogo com um homem a menos. Mbappé abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e Vitinha fez o gol da vitória no fim do segundo tempo.
Com a vitória, o PSG chegou a 33 pontos e se garantiu na liderança do Campeonato Francês por mais uma rodada.
O Le Havre tem 16 pontos em 14 jogos e é o nono colocado. A equipe ainda pode ser ultrapassada no complemento da rodada.
Curiosidade
Com o gol marcado hoje, Mbappé chegou a 15 em apenas 14 jogos. A última vez que um jogador marcou com tanta frequência nas primeiras rodadas do Campeonato Francês foi em 1969/70.
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Le Havre tomou a iniciativa no jogo. Nos primeiros movimentos da partida, os anfitriões chegaram muito perto de abrir o placar, mas viram Soler salvar em cima da linha. Além disso, Fabián Ruiz deixou o campo machucado e Donnarumma foi expulso após uma grande falha da defesa do time parisiense e uma saída desastrosa do goleiro italiano. Tudo parecia caminhar para um dia ruim para os comandados de Luís Enrique.
Com um tropeço fora de casa desenhado, a equipe de Paris reagiu bem. Mesmo sem ter a posse de bola, os visitantes não demoraram a crescer no jogo e a criar oportunidades, principalmente com Dembélé e Mbappé. Foi em uma jogada da dupla que saiu o gol, aos 22 minutos. A equipe da capital ainda teve um tento anulado antes do fim da primeira etapa.
Os donos da casa voltaram a dominar a partida no segundo tempo e pressionaram em busca do gol. Quem brilhou foi Arnau Tenas, o goleiro reserva do PSG, que garantiu a liderança no placar. para os visitantes. No fim, Vitinha fez um golaço e desafogou a partida.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário