sábado, 23 de dezembro de 2023

"Foi o Fluminense do começo ao fim", diz Diniz após derrota pro City na final do Mundial

 


Por Redação

"Foi o Fluminense do começo ao fim", diz Diniz após derrota pro City na final do Mundial
Foto: LUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC

Após a derrota por 4 a 0 do Fluminense para o Manchester City, na final do Mundial de Clubes, o técnico Fernando mostrou orgulho do time tricolor. O comandante exaltou a qualidade do adversário, o qual classificou como "melhor time do mundo".

 

"Foi o Fluminense do começo ao final do ano. Pegamos o melhor time do mundo, talvez dos últimos 5 anos, e que tem muita capacidade de definir o jogo. A gente tomou um gol muito cedo também, tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, todo mundo montado. E não poderia tomar. O time tentou jogar e jogou sob pressão alta o tempo todo, conseguiu sair a maioria das vezes e a gente tentou fazer o melhor. Os jogadores estão de parabéns, perdemos para um grande time e agora é pensar na próxima temporada, pensar para frente", disse Diniz em entrevista para a TV Globo.

 

Na final, o Manchester City abriu o placar logo aos 40 segundo do primeiro tempo, com Julián Álvarez e ampliou com Nino, contra. No segundo tempo, Phil Foden fez o 3 a 0 e, no fim, Álvarez, de novo, fechou o placar.

 

Este foi o primeiro título do Mundial de Clubes do Manchester City, que venceu a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em junho. A equipe de Pep Guardiola se tornou o quarto inglês campeão mundial ao lado de Chelsea (2021), Liverpool (2019) e Manchester United (1999 e 2008).

 

Já o Fluminense foi o 10º time brasileiro a disputar uma final de Mundial, com seis deles tendo conseguido levantar a taça: São Paulo, em 1992, 1993 e 2005, Corinthians, em 2000 e 2012, Santos em 1962 e 1963, Flamengo, em 1981, Grêmio, em 1983, e Internacional, em 2006.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 14/11/2024