terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Construir base física sólida na pré-temporada é essencial para bom 2024, diz preparador do Vitória

 


Por Nuno Krause

Construir base física sólida na pré-temporada é essencial para bom 2024, diz preparador do Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O desempenho físico do elenco do Vitória foi parte essencial na conquista do título da Série B de 2023. Sob o comando de Diego Kami Mura, a equipe apresentou boa intensidade na maior parte das 38 rodadas da competição. Nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o preparador do Leão explicou como pretende fazer com que o ritmo seja mantido em 2024. 

 

"O que sempre buscamos é tentar formatar uma base física boa logo no começo da temporada. O calendário, por mais que a gente ache que poderia ser mais flexível, não vai ser. Não é nenhuma novidade, nem para mim nem para qualquer preparador físico que está há muito tempo na estrada (...) A Série B é mais brigada, mas a intensidade e a metodologia [para a Série A] não mudam. É claro que não paramos de estudar, então sempre vamos implementando alguma coisa nova", destacou. 

 

Kami Mura chegou ao Rubro-Negro baiano em fevereiro deste ano, junto com o técnico Léo Condé. À época, o clube tinha campanhas ruins no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, e estava próximo de disputar a primeira fase da Copa do Brasil. O curto espaço de tempo para adaptação, explica Kami Mura, dificultou o trabalho. 

 

"Quando você chega no meio da competição, por mais que você tenha trabalhado com um ou dois jogadores, é um grupo de 30. Até você se adaptar e eles se adaptarem à minha metodologia leva um tempo. Nessa volta para 2024, teremos uma base que renovou. Esses atletas estão adaptados ao meu trabalho. Quando nos reapresentarmos, a planilha está montada. Isso é um grande facilitador nesse primeiro momento", ponderou. 

 

A reapresentação do Vitória está marcada para o dia 2 de janeiro, logo após o Revéillon. A orientação é aproveitar as festas, mas não deixar de lado a planilha de treinos organizada pelo clube. 

 

"Montamos uma quantidade de 10 a 12 planilhas de treinamento. Está no aplicativo em que eles têm acesso. A partir da segunda semana [de férias], já voltam às atividades. Eles têm consciência de que não temos muito tempo. A recomendação é aproveitar as festas de fim de ano, mas ficar de olho nos treinamentos", contou o preparador físico. 

 

Em 2024, o Vitória tem as metas de chegar à final do Campeonato Baiano, à final da Copa do Nordeste, às oitavas de final da Copa do Brasil e de se classificar à Sul-Americana via Brasileirão. 

 

A estreia do clube na temporada será contra o Jacuipense, pelo Baianão, no dia 17 de janeiro, às 19h15, em Riachão do Jacuípe. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/09/2024