Clube japonês diz não ter recebido proposta oficial do Santos para transferência do técnico Carille
Fábio Carille foi apresentado como novo técnico do Santos na manhã desta quarta-feira (20). O acordo com o comandante tem duração de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. No entanto, seu agora ex-clube, o V-Varen Nagasaki, divulgou nota no seu site oficial afirmando não ter recebido nenhuma proposta de transferência pelo treinador.
O clube japonês fez um relato cronológico do imbróglio. No final de novembro, Carille assinou a renovação de contrato para a próxima temporada. No início de dezembro, a diretoria questionou o treinador sobre os relatos da negociação com o Santos, mas ouviu que sua intenção era seguir à frente da equipe. Porém, nesta terça (19), o comandante assumiu que pretendia assinar com o Peixe e uma teleconferência foi feita às pressas, onde foi exigido uma resposta final. No início da manhã desta quarta, foi surpreendido com a publicação do Peixe informando a contratação. Em seguida o agente do técnico deu uma declaração sobre o desejo de voltar ao clube paulista.
"Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para avançar para o J1 na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido", diz o comunicado. "Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os fatos, resolver a situação e as preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos estão a ser renovados para a próxima época o mais rapidamente possível", completou.
Na renovação de contrato de Carille com o V-Varen Nagasaki, ficou estipulado o valor da multa rescisória, próximo de R$ 7 milhões. Durante a apresentação, o treinador brasileiro falou sobre a situação.
"Nessa mesma nota, fala que eu comuniquei na segunda à noite. Tive uma conversa com o diretor. Na sequência, fizemos uma conferência com o dono do time, a quem sou muito grato pelo o que vivi lá. Passei sobre minha decisão, eles tentaram reverter propondo um contrato mais longo. Mas eu já tinha tomado a decisão. Eles foram comunicados na segunda-feira à noite aqui. Quem cuidou da minha saída de lá é o presidente Marcelo e o meu empresário Paulo Pitombeira", disse.
Apesar de apresentado oficialmente, Fábio Carille ainda não assinou contrato com o Santos. O presidente eleito Marcelo Teixeira só pode assinar documentos pelo clube em janeiro. Neste momento, as duas partes só trocaram papéis formalizando a intenção de fechar o acordo.
Na temporada de 2024, o Santos vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário